Araçatuba

Santa Casa vai suspender atendimento do Iamspe

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba informou nesta quarta-feira (29), que a instituição vai suspender o atendimento aos segurados do Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual). O atendimento vai ser encerrado nesta quinta-feira (30).
Há muito tempo os hospitais reclamam dos valores pagos pelo Iamspe. Mesmo com intervenções políticas, jamais houve avanço nas negociações que tornassem os procedimentos menos deficitários. Depois de longo período esperando pela recomposição dos preços, sem resultado positivo, no mês passado a direção da Santa Casa de Araçatuba comunicou ao Iamspe que estava renunciando ao convênio existente e que atenderia mais 30 dias apenas os casos de urgência e emergência. O prazo termina nesta quinta-feira.
No fim da semana passada, a Santa Casa recebeu ofício do Iamspe comunicado que as contas existentes deveriam ser fechadas até o dia 3 de junho.
Como não houve disposição do instituto para negociar valores, o convênio chegou ao fim.

RECUPERAÇÃO
Mesmo com os trabalhos feitos, a direção da Santa Casa admite que ainda há déficit entre despesas e faturamento. Os valores pagos pelo Iamspe, segundo a assessoria da Santa Casa, não cobriam os custos dos procedimentos.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

Comment here