Compartilhe esta notícia!

Destinar àqueles que necessitam aquela roupa de frio já não mais utilizada. É com este espírito que alunos, professores e funcionários de uma escola particular de Araçatuba se unem, pelo quarto ano consecutivo. Nesta sexta-feira, acontece mais uma edição do Varal Solidário, promovido pelo Colégio Degrau. Numa prova de integração do ambiente escolar com o familiar, pais de estudantes também participam desta ação solidária.
Qualquer morador também pode colaborar e, assim, ajudar os organizadores superarem o montante arrecadado no ano passado. Só em 2018, a mobilização conseguiu juntar aproximadamente duas mil peças. Na ocasião, além do varal, foram beneficiadas duas instituições: Asilo São João (20 cobertores) e Associação Jesse de Araçatuba (roupas). Em 2017, foram cerca de 1,2 mil. “Contamos com a colaboração dos pais dos nossos alunos, mas aceitamos a colaboração de toda a comunidade”, diz a diretora da escola, Daniela Nogueira Devides de Oliveira.
A estratégia de alcance é a mesma dos anos anteriores. Uma das grades que cercam a instituição de ensino, na avenida Valdir Felizola de Moraes, é “transformada” num grande “varal” em que agasalhos, blusas de manga cumprida, calças, entre outras peças típicas de inverno ficam penduradas. Logo, as pessoas interessadas param e escolhem um ou mais itens para levar. Cada interessado pode pegar até cinco peças.
O objetivo é beneficiar famílias de baixa renda que passam por aquele trecho da avenida, uma das vias com maior fluxo de veículos e pessoas na cidade.
Conforme a direção do colégio, a ideia surgiu após a leitura de reportagem em uma revista que trazia um exemplo de trabalho semelhante. “Este projeto nasceu do desejo de que nossos alunos tivessem a necessidade de olhar para outro, de servir e, sobretudo, aquecer os corações”, reforça a diretora.
O trabalho vem se somar a outros já realizados pelo colégio com o objetivo de ajudar famílias carentes durante o inverno. Anualmente, são feitas doações de cobertores, leite e material de higiene a asilos.

ARNON GOMES
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Cidade Legal entrega 27 títulos de propriedade para famílias de Aracanguá

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO ARAÇATUBA A Secretaria Estadual da Habitação, por meio…