Compartilhe esta notícia!

Um idoso de 68 anos de idade morreu no início da noite de terça-feira (28) ao ser atropelado por um carro na Rua dos Fundadores, no bairro Santa Luzia, em Araçatuba. Apesar dos esforços das equipes do Resgate e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o atropelamento ocorreu por volta das 18h, horário de grande movimentação na avenida. A vítima Juarez Silveira da Silva atravessava a rua quando foi atingida por um veículo VW/Gol, de cor verde, que não conseguiu frear a tempo.
O autor conversou com a equipe de reportagem e disse que não teve tempo de desviar. Ele seguia no sentido centro/bairro quando avistou o idoso já no meio da rua. “Uma moto ainda conseguiu desviar, mas eu não consegui”, disse bastante abalado com o que havia acabado de acontecer.
Silva foi arremessado a alguns metros de distância. Equipes de socorro aciona-das foram até o local e fizeram manobras de ressucitação, mas o homem não resistiu. O óbito foi confirmado ainda no local. A Polícia Militar isolou a área e os acessos à rua por conta dos riscos de outros acidentes, já que o tráfego de veículos era muito intenso. O isolamento foi de aproximadamente 500 metros distante do acidente.
No local, os policiais encontraram uma sacola plástica com algumas latas de cerveja pertencente à vítima. Ela morava a poucos metros do local do atropelamento, segundo a polícia. Uma faixa de pedestre existe a cerca de 50 metros do ponto onde a tragédia ocorreu.
Até por volta das 19h, a perícia técnica era esperada para fazer o trabalho de apuração. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. A Polícia Civil vai abrir inquérito para dar andamento às investigações. O corpo de Silva foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico. Até o fechamento desta edição não havia horário definido para o velório.

Vitor Moretti
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Árvores cortadas na avenida Brasília estavam irregulares, diz parecer técnico

Compartilhe esta notícia!ARNON GOMES – ARAÇATUBA Motivo de reclamações de moradores,…