Araçatuba

Milhares de pessoas marcam presença na 12ª Quermesse do Unisalesiano

As baixas temperaturas não desanimaram os apreciadores da maior festa universitária de Araçatuba e região. A tradicional Quermesse do Unisalesiano, chegou a sua 12ª edição, e atraiu milhares de pessoas nos dias 24 e 25 de maio.
Na sexta-feira, a abertura do evento contou com o animado show da dupla Fred e Gustavo, cantando seus maiores sucessos: “Então Valeu”, “Fake News”, “Bonde dos Solteiros” e “Ex-gordinha”.
Além disso, o público pode apreciar e degustar de comidas e bebidas típicas de diversos países. Barracas montadas pelos cursos da universidade comercializaram desde pasteis até quenga de frango e carne seca.
A criançada também se divertiu nos brinquedos infláveis. O divertimento contou ainda com roda gigante e cabine de fotos.

PROCISSÃO
No sábado, a noite foi marcada pela Procissão e Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira do Unisalesiano.
O Reitor da Instituição, Pe. Luigi Favero, conduziu com padre Guillermo Morales e padre Isair Cecoti, os cânticos e orações durante a procissão, acompanhados pelos participantes da quadrilha e centenas de fiéis.
“Queremos nesta noite, conforme longa tradição, colocar uma coroa especial sobre Nossa Senhora e o Menino Jesus, para dizer que ela é nossa rainha e Jesus, o nosso rei”, disse o reitor.
Após a emocionante coroação da padroeira, uma queima de fogos, deu início a maior quadrilha universitária do Brasil, com a presença de mais de 200 casais de alunos. A apresentação agitou o público presente.
Com o campus lotado, a noite contou ainda com a apresentação do DJ Victor Felix, que tocou os grandes sucessos da música eletrônica 2019.
Em seguida, foi a vez da dupla Fiduma e Jeca, que encerrou a grande festa cantando os principais hits do sertanejo universitário.

DA REDAÇÃO
ARAÇATUBA

Comment here