Compartilhe esta notícia!

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, anunciou nesta segunda-feira (27), que a Gol Linhas Aéreas vai operar entre o município e o Aeroporto Internacional de Guarulhos a partir de novembro. O anúncio foi feito durante encontro com empresários do setor de turismo no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. Neste encontro os empresários receberam informações detalhadas dos eventos equestres que passam a ser realizados na cidade, a partir de julho. Há vários meses Dilador vem tratando com diretores da Gol sobre operações no município.
“Obtive a confirmação logo cedo, antes de vir a este evento. Uma coisa complementa a outra é isso me deixa muito feliz. É uma semente que já rende frutos. No final das contas, o turismo é uma importante fonte de recursos e Araçatuba tem que buscar isso, pois somos sim um polo regional, com potencial enorme para o turismo de negócios e de entretenimento, por exemplo”, afirmou o prefeito sobre a decisão da Gol. “Mais um resgate que nós conseguimos fazer. Antes tínhamos voos para São Paulo. Perdemos e ninguém correu atrás. Agora vamos resgatar para cumprir o nosso papel de gestor”, enfatizou o prefeito araçatubense, destacando a importância da união de prefeitos e líderes empresariais e sindicais que apoiaram a iniciativa
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei, um dos responsáveis pelo estudo levado à companhia aérea, trata-se de um fato muito importante, pois vai abrir um leque de oportunidades para a região. “Nós da administração entendemos ser um fato importante, pois havia um clamor da região por voos no trecho entre Araçatuba e São Paulo”. Para ele, a operação da empresa vai impulsionar o desenvolvimento econômico de Araçatuba e de cidades da região.

GOL
“A GOL Linhas Aéreas amplia a sua atuação no mercado doméstico com o anúncio de voos diretos para a cidade de Araçatuba, localizada no interior do Estado de São Paulo. O novo destino regional da companhia será operado diariamente com decolagens do aeroporto internacional de Guarulhos, com início das operações planejadas para 4 novembro deste ano. Os bilhetes para Araçatuba já estão disponíveis para compra em todos os canais da companhia – aplicativo e site (www.voegol.com.br), nas lojas VoeGOL e nas agências de viagem”, diz a nota da empresa. A reportagem simulou a compra de passagem, já liberada a partir de 5 de novembro.
“Estamos muito felizes em poder anunciar Araçatuba como o nosso novo destino. Os clientes da cidade e região terão um transporte aéreo de alta qualidade e serviço de excelência a preços competitivos. Para esta operação utilizaremos os nossos modernos jatos Boeing 737, que oferecem mais espaço e conforto a bordo, além de internet e TV ao vivo”, afirma Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial e Marketing da GOL. “A inauguração deste novo destino está alinhada ao nosso plano de expansão no Estado de São Paulo e mercado regional, que fortalecem, ainda mais, a atuação e posição de liderança da companhia no país. Araçatuba será o nosso 60º destino doméstico e temos a convicção que trará inúmeros benefícios para os clientes que precisam viajar a lazer ou a trabalho nesta rota, que há muito tempo não contava com voos diretos para a capital paulista”, completa Bernardes, que telefonou na manhã desta segunda-feira ao prefeito Dilador Borges para anunciar a decisão da empresa.

ENCONTRO
O secretário municipal de Turismo, Marcelo Mazzei, avaliou o evento como um marco para Araçatuba. “Estamos vivendo uma revolução. A partir de agora, a cidade volta a ter projeção nacional e alcança o nível internacional. Contem com a secretaria de Turismo e com a prefeitura como aliadas de vocês em todo esse processo. Vale lembrar que Araçatuba ganhou recentemente o selo de MIT (Município de Interesse Turístico) e isso já está ecoando. Esta ação de hoje é uma prova disso. É muito importante que todos os empresários entendam que estamos em um novo momento, que vai movimentar o trade turístico regional”, afirmou Mazzei.

Desembarque em Guarulhos permitirá conexões para dezenas de destinos

Os novos voos serão concentrados no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, terminal que permitirá a conexão fácil e rápida dos clientes destas cidades com os demais destinos operados pela companhia e parceiras. Com estas operações, a Gol amplia sua atuação para um total 75 destinos próprios, sendo 60 deles no Brasil – fortalecendo a posição estratégica da companhia que é líder em transporte de passageiros no país.
Araçatuba é o sétimo destino regional anunciado pela Gol somente este ano. Em março, a companhia incluiu também voos regulares para as cidades de Cascavel, Passo Fundo, Vitória da Conquista, Sinop, Franca e Barretos. As novas bases fazem parte do plano de incremento de voos no Estado de São Paulo como contrapartida a redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação – iniciativa fundamental para o desenvolvimento e estímulo do setor aéreo no país.
Para realizar as rotas a companhia utilizará as aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, que serão aviões com a maior capacidade a operar nestes aeroportos, para até 138 passageiros. Os Clientes terão à disposição toda a comodidade e conforto já oferecido nos voos domésticos da companhia, como serviço de bordo com snacks e bebidas gratuitas e a mais completa plataforma de conectividade e entretenimento com filmes, séries e TV ao Vivo, sem custo adicional. Além disso, o passageiro também pode se conectar à internet durante o voo, o que permite a ele enviar e receber mensagens, acessar as redes sociais e atualizar o e-mail, por exemplo.
Os vôos partirão de Araçatuba de segunda-feira a sábado às 7horas e chegada em Guarulhos às 8h15 e de Guarulhos para Araçatuba, de domingo a sexta-feira, às 21h45 e chegada em Araçatuba às 23h05.

A reserva gol

DA REDAÇÃO
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Cidade Legal entrega 27 títulos de propriedade para famílias de Aracanguá

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO ARAÇATUBA A Secretaria Estadual da Habitação, por meio…