AraçatubaCidades

Rotary Centenário faz reuniões comemorativas

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Rotary Club de Araçatuba-Centenário fez várias comemorações no mês de maio. Na noite de quinta feira (9), em reunião festiva, foram feitas homenagens pelo Dia das Mães com entrega de mimos a todas as mães presentes. Ainda na mesma noite o clube comemorou os 15 anos de fundação, ocorrida no dia 28 de abril de 2004.
Na oportunidade foi apresentada uma retrospectiva das principais ações de prestação de serviços humanitários prestados pelo clube à comunidade local e mundial, desenvolvidas ao longo desses 15 anos. A solenidade contou com a presença de seu primeiro presidente, o advogado Paulo Katsumi Fugi, além de ser prestigiada pelo associado honorário Domingos Sávio Perego e pelos ex governadores José Luiz Baiocco e Gedson Junqueira Bersanette, representando o Colégio de Governadores do Distrito 4470.
O Rotary Centenário foi admitido em Rotary International em 1º de julho de 2004, primeiro dia do ano rotário comemorativo ao Centenário de Rotary. Naquele dia mais sete clubes no mundo foram admitidos em RI: um na Itália, um nos Estados Unidos, um na Mongólia e quatro no Canadá. Destacou-se por ter entre os fundadores associados que detinham a mesma classificação dos quatro fundadores do Rotary Club de Chicago, primeiro clube de Rotary e fundado em 23 de fevereiro de 1905.
Em reunião solene na última quinta feira (23) e em reconhecimento pelos serviços prestados ao clube, o Rotary Centenário agraciou com um Título Paul Harris o associado Rodrigo Pires Rister. A honraria se deu por doação de mil dólares feita pelo clube à Fundação Rotária, destinada à campanha Pólio Plus do Rotary International, que visa erradicar a poliomielite.
Na mesma noite foi empossado como novo associado o rotariano Diogo Carlos Cânovas Botazzo. Diogo ingressou na família rotária em 1993 tornando-se o primeiro presidente do Rotaract Club de Auriflama, foi Representante Distrital de Rotaract no Distrito 4480 e de 2003 a 2019 foi rotariano no Rotary Club de Auriflama.
Diogo é professor, advogado e empresário no ramo de educação. É casado com a senhora Maria de Fátima Souza Cânovas Botazzo. Agora morando em Araçatuba, foi indicado pelo governador assistente do Distrito 4470, o professor Ronaldo Rosa, para associar-se ao Rotary Centenário.
foto posse

Comment here