AraçatubaBrasilCidadesEntertainment

O Brasil tem muitas cidades para visitar no inverno

DA REDAÇÃO – Araçatuba

O inverno é uma das estações preferidas dos turistas. O Brasil, apesar de ser um país quente, tem boas opções de destinos para curtir o clima frio. Há boas opções em diversos estados, o que também proporciona conhecer regiões do país até então desconhecidas. O turista pode viajar para o Rio Grande do Sul ou para São Paulo. Há diferentes atrações neste período de temperaturas mais baixas.

Campos de Jordão
O destino de inverno mais conhecido do estado de São Paulo é Campos do Jordão. Distante 170 quilômetros da capital, a cidade é conhecida pelo seu clima e atrações disputadas nos meses mais frios.
Em julho acontece o Festival de Inverno, o maior festival de música clássica da América Latina. Você já pode imaginar que essa é também uma oportunidade de curtir a gastronomia local e aproveitar as diversas hospedagens com lareira, né?
Entre as atividades que não podem ficar de fora do roteiro está o Parque Amantikir, as atrações da Vila Capivari, a Pedra do Baú e o Morro do Elefante.

Bento Gonçalves
Município situado no Rio Grande do Sul, Bento Gonçalves é o destino ideal para quem gosta de aproveitar as baixas temperaturas apreciando boas comidas e bebidas.
A cidade foi batizada como capital brasileira do vinho e isso já dá indícios das atrações que tem por lá, né? A rota do Vale dos Vinhedos é indispensável para quem é apaixonado pela bebida, no caminho é possível conhecer as principais vinícolas da cidade.
Mas há outros atrativos em Bento Gonçalves: Parque de Aventuras Gasper, Museu do Imigrante e o famosos passeio de Maria Fumaça pela Serra Gaúcha.

Cambará do Sul
Cambará do Sul é uma cidadezinha com menos de 7 mil habitantes, mas com atrativos para nenhum viajante colocar defeito. Lá é possível conhecer o maior conjunto de cânions da América do Sul!
Como se não bastasse isso, Cambará ainda tem opções como visitas a cachoeiras (será que o tempo frio permite esse tipo de passeio?), cânions, cavalgadas e em Jaquirana, cidade próxima, há um passeio muito legal chamado Circuito das Águas.

Gramado e Canela
Duas cidades muito conhecidas e que sempre são citadas juntas porque os roteiros oferecidos por ambas se entrelaçam.
Gramado: município com pouco mais de 30 mil habitantes, localizado na Serra Gaúcha e que vê seu número de turistas crescer a cada ano. A cidade há muito tempo tem se desenvolvido para suprir as necessidades de seus visitantes, por esse motivo, é cada vez mais recomendada. Gramado possui atrações para todas as idades como é o caso da Rua Coberta, Lago Negro, Snowland, Museu de Cera e Mini Mundo. Para quem é fã de gastronomia, que tal conhecer como funcionam as fábricas de chocolate?
Canela não fica atrás e também oferece muitas opções para quem decide visitá-la. O Parque do Caracol, sem dúvidas, é a atração mais visitada (e amada!) da cidade, ou seja, é passeio fundamental!
Outras atividades que valem a pena incluir no roteiro: bondinhos aéreos, Catedral de Pedra, Castelinho Caracol e Parque da Ferradura.

Porto Alegre
A capital gaúcha tem muitos pontos turísticos que têm a cara do inverno. Os turistas têm descoberto Porto Alegre como uma cidade para ser visitada em épocas de baixas temperaturas.
Alguns locais que podem ser citados como sugestões de passeios são a Casa de Cultura Mario Quintana, Parque Farroupilha, visita à Cidade Baixa à noite e, claro, se deliciar em uma churrascaria tradicional.
Estando em Porto Alegre em qualquer época do ano, não deixe de apreciar o pôr do sol no Rio Guaíba.

Santo Antônio do Pinhal
Cidadezinha pequena do interior de São Paulo, Santo Antônio do Pinhal oferece o clima montanhoso da Serra da Mantiqueira sem a badalação da sua vizinha Campos do Jordão, ou seja, é a escolha ideal de quem prefere curtir o frio em um lugar sossegado.
Entre as atrações que Santo Antônio do Pinhal disponibiliza a seus visitantes está a Praça Boulevard, Mirante do Cruzeiro, Praça do Artesão, Jardim dos Pinhais Eco Parque e Pico Agudo.

C1 Cambará do Sul.jpg

Comment here