Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Na tarde desta sexta-feira (24), o Banco de Leite Humano de Araçatuba, situado dentro do Hospital Municipal da Mulher realizou uma homenagem a biriguiense Edineia Baffin, que foi responsável por doar 128 litros de leite durante o período de sete meses, equivalente a 581 frascos.
Além da presença de outras pacientes do hospital, o evento contou com a participação do prefeito Dilador Borges; da coordenadora do BLH Jesiela Passarini; a diretora do Departamento de Atenção Básica, Aparecida Nava; o coordenador do Projeto Guri, Alex Borges; e o casal de músicos Sarah Bueno Paraizo Freitas e Fabiano Fialho Freitas.
De acordo com Jesiela, o BLH está inserido em uma rede global. “Investir em aleitamento materno significa investir na saúde da população. Este ano, realizamos 2000 visitas domiciliares e tivemos 562 doadoras, que resultaram em 1160 litros de leite humano. Tudo isso é reflexo de trabalho em equipe e pessoas que querem ajudar outras vidas”, ressalta.
Edineia é mãe de Vicente, de 1 ano e 5 meses, e ainda amamenta-o. Segundo ela, é gratificante poder ajudar outras crianças. “Só de saber que salvei e ajudei crianças, sinto-me feliz”, conta.
O BLH necessita de doações e portanto dispõe-se a ajudar mulheres que estão em aleitamento materno e produzem grandes quantidades da substância nutritiva. O estabelecimento está localizado na Rua Sacadura Cabral, nº 471, no bairro Aviação.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Para desburocratizar atendimento ao produtor rural, Sefaz implanta o Cadastro Eletrônico

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CAMPO GRANDE Para viabilizar a modernização cadastra…