Araçatuba

Samar reúne comissão julgadora de concurso de desenho ambiental

A Samar encerrou o 6º Concurso de Desenho Ambiental nesta sexta-feira (24) com a reunião da comissão julgadora 2019 para a escolha dos cinco vencedores do curso, que este ano recebeu oito mil desenhos inscritos. Os participantes, com idades entre 06 a 11 anos de idade, são escolas municipais, particulares e estaduais de Araçatuba.
A mesa de jurados foi formada pelo comissário geral da Agência Reguladora DAEA, Márcio Saito; diretor da Samar, Rondinaldo de Lima; diretor da Secretaria do Meio Ambiente, Marcelo Oliveira, chefe de gabinete da Secretaria da Cultura, Claudemir Antônio de Paula; da estudante de publicidade Ana Fontenele; comunicação da Samar, Lucas Rodrigues; advogada da SAMAR, Camila Neves Bottaro e a bióloga da SAMAR, Juliana Polloni. e representantes da imprensa.
Os jurados avaliaram os desenhos, separados por séries, de acordo com a criatividade e a coerência com o tema proposto “Lixo: não deixe cair pelos canos. Rede de esgoto não é lixeira”. Os cinco vencedores, sendo o primeiro lugar de cada série, já foram definidos. Os resultados serão anunciados durante evento de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, às 09h, no auditório da Samar.
O número de participantes do concurso foi 4,5% maior em relação a 2018, quando foram registrados 7.656 participantes. Em 2019 o evento entrou para o currículo escolar das escolas municipais da cidade. Em 2018 o concurso foi incluído no calendário oficial de eventos do município.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here