Araçatuba

PMs responsáveis por grande apreensão de drogas e munições recebem homenagem

Responsáveis por uma das principais ações contra o crime, ocorrida neste ano em Araçatuba, seis policiais militares foram homenageados, ontem de manhã, durante solenidade realizada na sede do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior 10).
O evento marcou a entrega de um voto de aplauso ao capitão Renê Rodrigues Antônio, sargento Cássio Bezerra, cabos Juliano de Lima Silva, Álvaro Fioroto Júnior e Higor Estevam Filó e soldado Renato Sampaio da Silva.
O reconhecimento se deu pela atuação que tiveram em 10 de março deste ano, numa ação que resultou na prisão de dois criminosos, apreensão de cem munições de arma de fogo de vários calibres e de 2.660 quilos de maconha.
Segundo imarães, a cerimônia ocorreu durante evento que a PM faz, trimestralmente, com o objetivo de valorizar os policiais. Nessas oportunidades, são premiados com medalhas os policiais de destaque no período. Nessa sexta-feira, além dessas honrarias, o comando também fez a entrega do voto de aplauso aos policiais. Para isso, convidou o vereador Denilson Pichitelli (PSL). Autor do requerimento de homenagem aos policiais, Pichitelli atendeu ao pedido.
“Atitudes efetivas como a desses policiais militares devem ser reconhecidas e prestigiadas, vez que a atuação pautada pela rapidez e com tirocinio policial apurado evitou que essa droga e munições circulassem no seio de nossa sociedade, combatendo o crime e deixando de causar mal às pessoas de bem”, disse Pichitelli, em seu requerimento. Ele ainda destacou que, durante o patrulhamento da Força Tática, em uma estrada rural, os policiais avistaram um caminhão no contrafluxo da via, cujo motorista demonstrou nervosismo ao perceber a viatura.
“O objetivo desse evento é valorizar o policial e estimulá-lo, cada vez mais, ao bom exercício da atividade”, disse o coronel Guimarães. Ele ressaltou que, ainda ontem, foram homenageados três policiais que se aposentaram.
Durante a solenidade, houve desfile militar, hasteamento da bandeira e execução do hino nacional.

ARNON GOMES
Araçatuba

Comment here