O secretário de Obras e Serviços Públicos de Araçatuba, engenheiro Constantino Alexandre Vourlis, disse nesta quinta-feira que as obras de recuperação da ponte sobre o Córrego Machado de Melo, no Monterrey, serão concluídas em junho. “Neste primeiro semestre vamos liberar a ponte”, garantiu o secretário, que está acompanhando a obra de perto. O trabalho está sendo feito por enquipe da própria secretaria.
Segundo Constantino Vourlis, as obras na ponte visam garantir maior segurança a motoristas e pedestres que utilizam o local. A erosão ameaça a segurança da ponte, que o Monterrey e bairros vizinhos ao Dona Amélia, Ipanema e outros.
As cabeceiras da ponte estão sendo refeitas com proteção de gabiões. “Trata-se de um trabalho de reforço para evitar novas erosões”, disse o secretário, explicando que a Samar também vai participar da obra, pois há rede emissário de esgoto. “Por determinação do prefeito Dilador Borges, estamos trabalhando para evitar os problemas no local e tranquilizar os moradores”, acrescentou.
Moradores ouvidos pela reportagem disseram que há muito tempo esperavam pelas obras de recuperação da ponte, pois a velocidade da água tinha causado erosão. Há outros que reclamam muito da poeira causada pelo trânsito de veículos no outro lado do córrego e chegaram a defender o fechamento total da ponte. Como sabem que isso não é viável, esperam a pavimentação do trecho para minimizar o problema. Nesta quinta-feira, uma moradora disse que será necessária a construção de obstáculo na Rua Gastão Vidigal para forçar a redução de velocidade próximo à ponte.

LIMPEZA
Outro problema apontado pelos moradores e a vegetação às margens do Córrego Machado de Melo. No entanto, segundo explicou Constantino Vourlis, trata-se de área de preservação me qualquer ação no local depende de licença. Mas disse que a administração está atenta ao pedido dos moradores, que alegam questões de segurança.

ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Empresa anuncia lançamento de conjunto residencial com 711 casas

DA REDAÇÃO – BIRIGUI O setor imobiliário está reagindo. Dentro deste novo cenário de…