Nos últimos dias o tempo já deu uma amostra das baixas temperaturas do outono deste ano na região de Araçatuba. O inverno começa só no dia 21 de junho, mas a população pode se preparar, porque vem mais frio por aí. A partir desta quinta-feira (23), o tempo vira com a chegada de uma nova frente fria, por isso, muitos estão tirando os agasalhos de dentro dos guarda-roupas. Outros já estão gastando no comércio e comprando novas blusas.
Segundo informações do climatologista Vagner Camarini, a partir de hoje o tempo em Araçatuba ficará nublado, com possiblidade de chuva em pequena quantidade. Esse será só o começo, mas ainda não deve esfriar. Amanhã (23), o tempo ainda continuará nublado, com possibilidades de chuvas. A partir de sábado, o frio vai pegar para valer. Deverá ser o dia, segundo o especialista, mais frio do ano.
“Depois da chuva, ainda teremos uma sensação abafada. Mas, no sábado de manhã o frio será intenso, com mínima entre 10 e 12 graus. Ao longo do dia, a temperatura não sobe muito. No domingo, novamente teremos uma manhã bem fria. Durante a tarde vai esquentar um pouco, com temperatura máxima entre 26 e 27 graus”, informou o climatologista em entrevista à reportagem.
Já no início da semana que vem, os termômetros voltam a subir aos poucos gradativamente com o passar dos dias. Ainda de acordo com o especialista, existe uma pequena possibilidade de gear em pontos específicos na região, mas ainda nada confirmado.
“Somente em lugares com baixadas, que sempre registram esse fenômeno, pode ocorrer a geada, mas a chance é bem remota”, concluiu.

MOVIMENTAÇÃO NO COMÉRCIO
Após a passagem da última frente fria, muita gente já correu para as lojas a fim de comprar blusas e agasalhos. A reportagem esteve no Calçadão de Araçatuba na tarde de ontem e conversou com alguns lojistas. Nas vitrines das lojas, as roupas de frio ainda não aparecem muito bem na parte da frente.
Mas, no interior dos estabelecimentos comerciais, as roupas de frio já estão à mostra são a maioria, em meio a algumas peças do verão. Os preços variam entre R$ 39,90 até pouco mais de cem reais para aquelas blusas mais resistentes às baixas temperaturas.
“Já sentimos nessa semana um aumento nas vendas, pela primeira vez. A expectativa é boa, porque já temos conhecimento de que uma nova frente fria irá chegar e derrubar ainda mais a temperatura. Então, até sexta-feira, mais vendas deverão acontecer “, contou a gerente de uma loja.
Ainda na tarde de ontem, esquentou bastante, tanto que pelo Calçadão, quase ninguém usava agasalho. Outras pessoas ainda tomavam sorvete para aliviar o calor. Mas segundo o climatologista, essa sensação de calor é normal no começo de uma frente fria.
“Enquanto o tempo fica nublado, chuvoso, os termômetros se mantém altos. Quando as nuvens se dissiparem e o sol voltar a aparecer é que o frio vem para valer”, avaliou.

Vitor Moretti
Araçatuba

Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Indústria mantém ritmo de contratações

ARNON GOMES – ARAÇATUBA Não foi igual ao mês passado, quando teve um desempenho estr…