Araçatuba

Secretaria promove evento para discutir investimentos no turismo

Os empresários ligados aos serviços de turismo de Araçatuba discutirão, na próxima segunda-feira (27), quais os investimentos deverão ser feitos para atender a demanda a ser gerada com o início das atividades da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha). A reunião acontecerá às 9h auditório no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.
Este tipo competições equestres movimenta mais de R$ 12 milhões na economia do município, impactando positivamente sobre os setores de hotelaria, alimentação, locação de automóveis, combustíveis, lazer e comércio em geral. O público chega a dez mil visitantes por dia. Já existem dois destes eventos programados, um para julho (de 20 a 29) e outro para outubro (de 05 a 13).O investimento para viabilizar os eventos é de cerca de R$ 5,4 milhões.
Estão sendo construídas, no Recinto da Expô, três pistas cobertas de corrida de 6 mil metros quadrados cada, mais de 2.500 baias para acomodação dos animais, contando com o amplo espaço do recinto para acolher média de 400 caminhões e 400 trailers de competidores vindos de 20 estados.
O encontro desta segunda-feira é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo. De acordo com o responsável pela pasta Marcelo Astolphi Mazzei, a administração está se colocando à disposição da iniciativa privada para que o município possa atender aos visitantes e investidores da melhor forma possível.
“A administração do prefeito Dilador Borges tem prezado muito este tipo de parceria. O município está em rota de crescimento e só vamos solidificar este caminho trabalhando juntos”, disse o secretário Mazzei.
O prefeito Dilador Borges vê o momento como a transformação de Araçatuba em vitrine do desenvolvimento na região. De acordo com ele, tudo que se agrega ao município é positivo.
“Nossa região é de oportunidades, estamos preparando Araçatuba para isso, melhorando nossa mobilidade, abrindo avenidas, melhorando a pavimentação asfáltica e acessibilidade, para chamar atenção e fazer de Araçatuba referência de novo”, disse o prefeito.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here