Araçatuba

UBS amplia atendimento até as 22 horas para livre demanda

A Prefeitura de Araçatuba está fazendo investimentos e ampliando o atendimento na área da Saúde. Nesta segunda-feira (20), por exemplo, a UBS (Unidade Básica de Saúde) dr. Alfredo Dantas de Souza, do bairro Umuarama, passou a atender até às 22h.
Durante o dia seguirão os atendimentos normais, que são agendados. Da 18h às 22h ficará à disposição para a livre demanda, que é o pronto atendimento. Até a semana passada, a unidade já funcionava com um horário diferenciado, permanecendo aberta até às 20h, porém somente para atender aos casos de sintomas de dengue.
Para oferecer o serviço estendido foi contratada uma equipe completa, com médico, enfermeira e auxiliar de enfermagem.
Ao anunciar a ampliação dos serviços, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o objetivo é oferecer mais acesso e garantir melhoria no atendimento. O prefeito Dilador Borges lembra que Araçatuba já conta com atendimento ampliado na UBS do Pedro Perri.
“Aos poucos estamos implantando um novo jeito de gerir o sistema público de saúde. Meu compromisso é melhorar não somente a estrutura física, mas oferecer um serviço que realmente atenda à demanda das famílias. Já inauguramos 03 novas Unidades Básicas e a mudança da unidade do Centro para um local maior e transferimos o pronto-socorro para um prédio novo, com toda infraestrutura e serviços como farmácia e pediatria 24 horas”, destacou o prefeito Dilador Borges.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here