Araçatuba

Inscrições para eleição de Conselheiro Tutelar estão abertas em Araçatuba

O Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Araçatuba abriu processo para escolha dos membros do Conselho Tutelar ao período de mandato de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024.
O edital, que já está disponível no site da Prefeitura, determina que cinco membros titulares serão escolhidos, e os demais habilitados serão considerados suplentes na ordem da classificação.
Para se candidatar à função de Conselheiro Tutelar é necessário possuir diploma de nível universitário reconhecido pelo MEC, ter experiência reconhecida de três anos na área de promoção e/ou defesa dos direitos ou atendimento de crianças e adolescentes a ser comprovada por documentação, não ter sofrido punição de perda de mandato do conselho tutelar, mesmo que eleito para o próximo e perder o do anterior, ter certificado de noções básicas de informática com carga horária mínima de 30 horas comprovadas por certificado ou documento de modalidade presencial, além de outros apresentados pelo edital.
A remuneração do Conselheiro Tutelar é de R$ 2.831,98, com a carga horária de 40 horas semanais, além de plantões nos fins de semanas e feriados. Para os interessados, as inscrições devem ser feitas exclusivamente na Casa dos Conselhos, na rua Bahia, nº 1.030, Jardim Sumaré, das 8h30 às 16h
O prazo para inscrição é até o dia 7 de junho e é necessário apresentar a documentação exigida no edital.

Heloísa Alves
Araçatuba

Comment here