AraçatubaCidadesEntertainmentEsportes

Superliga de Xadrez 2019 programada para o dia 25 de maio

DA REDAÇÃO – Araçatuba

No dia 25 de maio, Araçatuba sediará a segunda etapa da Superliga de Xadrez 2019, evento oficial do calendário da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e da Confederação Internacional de Xadrez (FIDE). Os jogos contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) e acontecerão no Ginásio Plácido Rocha, às 10h.
O primeiro torneio será exclusivo para os jogadores nascidos a partir do dia 1º de janeiro de 2007, já o segundo é aberto a todos os jogadores. A disputa será feita em seis ou sete rodadas, número que pode variar de acordo com a quantidade de inscritos. Na confirmação das inscrições, que são gratuitas e limitadas a 200 jogadores, serão recolhidos de cada participante 1Kg de arroz, posteriormente doados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Para participar da Superliga de Xadrez é necessário apenas o cadastro junto a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Serão premiados com troféus os três primeiros colocados e com medalhas até o décimo lugar de cada categoria, que são elas: Sub 8, 10, 12,14, 16 e livre naipe, masculino e feminino.

Comment here