Home Cidades Araçatuba Ponte do bairro Monterrey é interditada para obra

Ponte do bairro Monterrey é interditada para obra

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Mariana Gabriele – ARAÇATUBA

A Prefeitura de Araçatuba iniciou a execução de obras na ponte sobre o Córrego Machado de Melo, no Monterrey. Os trabalhos visam garantir maior segurança a motoristas e pedestres que utilizam o local. A ponte interliga o Monterrey e bairros vizinhos ao Dona Amélia, Ipanema e outros
Para execução das obras, ponte na rua Jovino Teixeira foi interditada na manhã desta terça-feira (30. Homens e máquinas já estão trabalhando no local, que apresenta erosão próximo aos pilares. A reportagem apurou que a restauração do local será feita por meio de gabiões.
Moradores próximos à ponte disseram que no passado o Machado de Melo transbordava e chegava a inundar residências. Com as obras de canalização, a situação melhorou, mas a velocidade das águas em dias de intensa chuvas resultou na erosão próximo aos pilares. Há muito tempo a intervenção era necessária para garantir a segurança de quem passa pelo local.
A previsão é de liberação do tráfego no local em 30 dias.
O assessor executivo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Reginaldo Frare, disse que a interdição foi feita na esquina da Avenida João Arruda Brasil com a Rua Clóvis Pestana (próximo à Faculdade de Medicina Veterinária), na Rua Jovito Teixeira com a Gastão Vidigal e na Jovito Teixeira com a Hermann Knobbe. As interdições foram feitas para que os usuários não se aproximem tanto da ponte, onde está sendo executada a obra.

DESRESPEITO
Mesmo com o local sinalizado, algumas pessoas ignoram a sinalização e passam pelo local de motocicleta.

a1 Ponte do Monterrey (19).jpg

 


Compartilhe esta notícia!