AraçatubaCidades

Pronto Atendimento contra dengue funciona a partir desta segunda-feira

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

Com objetivo de desafogar o movimento e agilizar o atendimento no Pronto Socorro Municipal, a Prefeitura de Penápolis implanta, a partir desta segunda-feira (22) um Pronto Atendimento na unidade de saúde Macro II – Postão, para atendimento especial durante o período crítico de casos de dengue. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h.
Os os moradores, mesmo aqueles que não pertencem à unidade, poderão utilizar o atendimento em livre demanda. Uma equipe composta por um médico clínico geral, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, três administrativos e um funcionário de serviços gerais estarão trabalhando exclusivamente para o atendimento de pacientes com dengue.
Segundo explicou o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, neste serviço de pronto atendimento haverá um centro de hidratação para os pacientes. “Temos registrado um aumento no número de atendimentos no Pronto Socorro por conta dos pacientes com dengue. Muitos casos demandam a hidratação venosa o que pode ser feito no Pronto Atendimento para aliviar a demanda no Pronto Socorro”, afirmou.
A unidade de atendimento a casos de dengue visa oferecer atendimento com maior qualidade e rapidez aos que necessitam. “O P.A. vai desafogar o Pronto Socorro com o atendimento aos casos de dengue. Casos mais graves de emergência serão encaminhados e atendidos no Pronto Socorro, que possui estrutura adequada para o atendimento”, destacou o secretário.
Os pacientes que apresentarem os sintomas da dengue, zika ou chikungunya podem procurar diretamente a Macro II – Postão, localizado na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 99 – Centro. O atendimento ocorre no período das 14h às 22h.

Casos
Segundo dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica, até o dia 18 de abril, foram registrados 182 casos positivos confirmados por meio de exame laboratorial e outros 555 aguardam o resultado de exames.

 

Comment here