AraçatubaCidadesEntertainment

Celebração de Páscoa do Oratório reúne mais de 200 crianças

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Unisalesiano promoveu uma grande Festa de Páscoa, para as mais de 200 crianças atendidas no Oratório Dom Bosco. A comemoração na Paróquia São Francisco e Santa Clara, bairro Água Branca 3, em Araçatuba. A abertura do evento contou com a presença do Reitor do Unisalesiano padre Luigi Favero, que falou sobre o período da Páscoa que nos prepara para celebrar a vida de Jesus.
“A Páscoa, a festa da ressurreição de Jesus, nos dá a certeza de que a felicidade é o sentido da nossa vida”, disse Pe. Luigi.
Após celebração, alunos do curso de Medicina Veterinária do Unisalesiano, apresentaram o teatro: “Amigos de Patas”.
Segundo a docente Juliana Peloi, responsável pela Clínica Médica de Pequenos Animais e diretora do Hospital Veterinário do Unisalesiano, o teatro busca despertar nos espectadores o interesse em cuidar bem do animal de estimação.
“O objetivo da apresentação foi levar conhecimento e conscientizar as crianças sobre a importância do cuidado com o gatinho ou cãozinho. Ao final, cada um recebe um certificado de participação, para incentivar ainda mais os pequenos”, afirmou a docente.
Além do teatro, as atividades do Oratório seguiram normalmente com a realização de brincadeiras, aulas de violão, pintura e futebol.
Após o período de recreação, os membros do Unisalesiano serviram cachorro-quente e refrigerante.
A entrega dos ovos de Páscoa e cenoura de doces foi realizada no final da tarde pelo vice-reitor e pró-reitor Acadêmico do Unisalesiano, André Ornellas, que agradeceu o apoio de todos os voluntários do projeto social para a realização de uma tarde de atividades, promovendo esportes, conscientização e mensagens de fé.
“É uma grande felicidade para todos nós do Oratório poder proporcionar esse momento de alegria para as crianças. Agradeço todos os voluntários pelo apoio nesta caminhada solidária. Desejo que todos tenham uma feliz e abençoada Páscoa”, concluiu o vice-reitor.

 

 

Comment here