Araçatuba

Empresários da região trocam experiências em evento na Unip

O teatro da UNIP, em Araçatuba, recebeu nesta sexta-feira (11) o 3º Encontro Empresarial da Alta Noroeste, que reuniu empresários dos mais diversos seguimentos como agronegócio, indústria, comércio, serviços, instituições, professores, profissionais liberais, governantes, dentre outros.
O objetivo do evento foi fornecer conhecimento e informação para investidores, empreendedores e gestores de toda a região.
O Encontro foi realizado em uma parceira da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba com o grupo The Partners BR e contou com palestras ao longo de todo o dia de ontem
Segundo Silvio Queiroz, presidente do The Partners BR, foi feita uma pesquisa para a escolha dos temas do encontro. “Através de uma pesquisa, nós buscamos os temas que os empresários necessitavam ouvir. Trouxemos grandes nomes de São Paulo para falar sobre tecnologia, tributação, economia, finanças, oportunidade de investimentos, além de logística e comércio exterior”, comentou Queiroz, que também lembrou que o encontro tratou sobre as mulheres empreendedoras. “Hoje, a mulher, tanto no governo, quanto nas empresas, tem um destaque muito grande. Tivemos engenheira, prefeita, mulheres que estão fazendo a sucessão dos pais, dentre outras”, completou.
O presidente do The Partners BR acredita que precisa haver integração para conseguir viabilizar um desenvolvimento coordenado e planejado para as 43 cidades da região de Araçatuba e exatamente para isto aconteceu mais uma edição do Encontro Empresarial.
O empresário araçatubense Jamil Buchalla avaliou como muito importante o encontro. “Eu acompanhei o primeiro, o segundo e agora o terceiro encontro, e sem dúvida é muito importante. Foram trazidas pessoas jovens, importantes, e isso nos deu a oportunidade de contatá-los, de trocarmos informações, ideias novas, além de planos e projetos que possam interessar para a região”, afirmou Buchalla.
Segundo Nei Ferracioli, diretor da ACIA, este encontro teve o potencial de trazer grandes investimentos para a cidade. “Queríamos unir toda a região para um crescimento. Onde há crescimento há indústrias, onde há indústrias há empregos, onde há empregos tem o desenvolvimento”, afirmou.
Já o presidente da ACIA, Wilson Mariano destacou alguns temas que, na sua opinião, agregaram muito ao encontro. “Tivemos a palestra com o representante dos 22 países árabes falando sobre exportação que foi muito bom. De seis a oito prefeitos da região estiveram por aqui e muita coisa e muitos negócios devem acontecer a partir deste encontro. Isso está fazendo com que a motivação fique maior e que haja um crescimento não só em Araçatuba, como em toda a região”, disse Marinho.

DIEGO FERNANDES
ARAÇATUBA

Comment here