Araçatuba

Araçatuba terá ato de apoio à Lava Jato

Um dia antes da prisão de Temer, começava a ganhar força nas redes sociais, em Araçatuba, a organização de ato de apoio à Operação Lava Jato. O evento é patrocinado pelo Movimento Direita Alta Noroeste.
A data escolhida para a manifestação foi 7 de abril, a mesma em que se deu a execução da pena de Lula em processo no qual foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guaruja (SP).
Por isso, ontem, a notícia da prisão preventiva de Temer chegou como surpresa ao grupo. Mesmo assim, o entendimento foi de que a medida só fortaleceu a Lava Jato.
O ato está previsto para acontecer às 9h30 do próximo dia 7, com o envolvimento de vários grupos. “O que pretendemos é a continuidade da operação, que tem sido constantemente atacada”, disse o vereador Lucas Zanatta (PV), que, na última sessão da Câmara, divulgou o ato, ao qual declarou apoio. Para o parlamentar, há uma clara tentativa de enfraquecer a operação. “Por que? Ela atingiu representantes do Executivo e do Legislativo e, agora, vai atingir representantes do Judiciário também”, avalia do vereador do Partido Verde.
Segundo ele, o maior exemplo observado a fim de diminuir o poder da Lava Jato está na tentativa de passar para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) investigações sobre uso de caixa dois em campanhas. “Esse é um crime recorrente e todos nós sabemos que a Justiça Eleitoral tem um poder de apuração muito menor que a Justiça comum, pois é acumulada por outros juízes. Não é uma vara específica”, analisou.

ARNON GOMES
Araçatuba

Comment here