Araçatuba

Comerciantes de chocolates estão otimistas com a Páscoa

Enquanto os clientes já começam a comprar ovos de páscoa e itens para a composição de cestas, os supermercados e docerias se mostram animados com os lucros dessa época do ano.
Para caber no bolso de todos, o preço dos ovos é muito variado, sendo possível encontrar chocolates que vão de R$10,00 a mais de R$200,00, dependendo do tamanho, peso, ingredientes e características do doce.
A Associação Brasileira de Indústrias de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) não divulga metas de vendas para o ano, contudo, os comerciantes estão otimistas com o lucro nessa época e devem contratar vendedores temporários para ajudarem a atender a demanda.
Atualmente, as produções independentes de ovos de chocolate estão ganhando grande espaço no mercado. A cada ano, novas ideias começam a ser comercializadas e o público costuma ser muito receptivo com essas novidades. É o que explica a autônoma Joana Marques, de Birigui, que começou a vender bolos e chocolates há três anos e, desde então, acumula muitos clientes na cidade e na região. “Quando surgiu no mercado o hoje tão conhecido ovo de colher, eu me aventurei, comecei a produzir e a venda foi um sucesso. Chego a receber encomendas de ovos mesmo fora do período da páscoa”, conta.
Apesar do crescimento das vendas de ovos de chocolate caseiros, os supermercados e comerciantes da área estão muito otimistas com as vendas e acreditam que todos terão grandes lucros durante a Páscoa.

Paula Santos
Araçatuba

Comment here