Araçatuba

Varejo espera aumento de 5% nas vendas durante período de Páscoa

Com a aproximação da páscoa, a venda de chocolates e itens que costumam ser utilizados para a composição de cestas aumenta. O varejo alimentar está otimista com as vendas no período e projeta crescimento de 5% nos lucros, segundo informações da Associação Paulista de Supermercados (APAS).
De acordo com pesquisa realizada pela APAS com seus associados, aproximadamente 54% dos empresários do varejo alimentar estão otimistas com o período e 85% se mostram confiantes com o aquecimento das vendas nos meses a seguir.
O vinho deve contar com aumento de 5% no valor, o bacalhau de 21,83%, os ovos de páscoa de 5% e as caixas de bombons e doces de 2,33%. Já o macarrão e massa fresca, que costumam ser mais consumidos durante a Páscoa, sobem mais de 8% devido ao preço do trigo que está mais caro devido ao dólar. As cervejas, por sua vez, devem reduzir o preço em 0,61%.
No que diz respeito às vendas, os supermercados devem contar com alta de 5,88% nas caixas de bombons, 2,40% nos ovos de páscoa, 6,50% nas cervejas, 5,88% nos vinhos, 5,38% nos peixes e 5,13% para o bacalhau.

Da Redação
Araçatuba

Comment here