Home Cidades Araçatuba Pedro Barsalobre – abrindo as portas do mercado financeiro em Araçatuba

Pedro Barsalobre – abrindo as portas do mercado financeiro em Araçatuba

8 tempo de leitura
0
0
102

Você sabe o que é Assessoria de investimentos? Segundo o mercadólogo e sócio da empresa Arassá Investimentos, Pedro Barsalobre, muitas vezes, as pessoas acham que a palavra “investimento” remete a grandes somas de dinheiro. “Na realidade, nem sempre é assim. Nosso trabalho, muitas vezes, é de educação financeira para reserva financeira do pequeno investidor. Estamos vendo as mudanças na reforma da previdência que estão deixando bem claro que o brasileiro vai ter que trabalhar mais tempo para se aposentar melhor. Olhando isso, se faz necessário um plano de previdência complementar e a construção de uma poupança para garantir uma aposentadoria mais tranquila”, explica.
Pedro conta que é formado em Marketing, pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. “Escolhi Marketing porque sempre gostei do poder da comunicação e de como podemos mudar o modo como as pessoas pensam através da informação. Já o curso de pós eu fiz porque gosto muito de finanças, de mercado financeiro e de empreendedorismo. Pretendo fazer um MBA, em breve, na área de Mercado de Capitais”, conta.
Ele trabalhou durante dez anos em um banco, onde começou como estagiário e foi alcançando posições maiores com o passar do tempo. “Porém, em dado momento, eu não via mais sentido no que estava fazendo, porque eu oferecia produtos aos meus clientes que eu mesmo não compraria e isso, consequentemente, não os agradava. Foi a partir de então que eu descobri a profissão de assessor de investimentos, que está crescendo muito no Brasil e que me deu a possibilidade de aliar minhas habilidades comerciais, minha paixão pelo mercado financeiro e a vontade de ajudar meus clientes e mais pessoas”, explica.
Pedro conta que, ao mesmo passo em que as pessoas buscam orientação sobre a Assessoria de Investimentos, ele observa que ainda há muito desconhecimento sobre a área. “Vemos muitos casos de pessoas que estão deixando de ganhar dinheiro com suas aplicações nos bancos tradicionais simplesmente pelo fato de não conhecerem sobre aquilo que estão aplicando seus recursos. A poupança é um exemplo, porque, em anos anteriores, ela chegou a perder rentabilidade para a inflação. Nosso trabalho de Assessoria de Investimentos é baseado nas expectativas do cliente, portanto, vamos sempre olhar para o que o cliente pensa do seu futuro. As pessoas têm sonhos e, muitas vezes, precisam de planejamento financeiro para alcançá-los. Pagar uma faculdade para os filhos, fazer um curso no exterior, trocar de carro ou se preparar para a aposentadoria. É nesse momento que o cliente pode contar com o assessor de investimentos, porque é aí que nós vamos traçar um planejamento para as aplicações financeiras, baseado nas expectativas dele. Nosso objetivo é olhar atentamente para os recursos do cliente na busca de preservar e rentabilizar seu patrimônio”, esclarece.
Apesar do início recente, a Arassá Investimentos já conta com uma grande demanda. Pedro explica que o foco da empresa está centrado em atender Araçatuba e região e sua concorrência são os bancos tradicionais. “Segundo dados do Banco Central a região de Araçatuba possui R$ 1 bilhão na poupança, distribuídas em milhares de contas, rendendo apenas 4,55% ao ano. Nós podemos encontrar rentabilidades até 50% melhores com a mesma segurança da poupança”, conta.
Ao ser questionado sobre o motivo da escolha de Araçatuba para atuar, ele explica: “Araçatuba é uma das regiões mais ricas do interior paulista e nós estamos no estado mais rico do Brasil. Por isso, vemos um potencial de crescimento muito grande para a região nos próximos anos. Além disso, como a cidade não possuía nenhum escritório de Assessoria de Investimentos ligado à XP Investimentos, que é, hoje, nossa principal parceira e a maior empresa de investimentos do Brasil, vimos outro motivo para apostar em Araçatuba e em sua região. Nossa expectativa é grande e temos muito trabalho pela frente. Nosso objetivo é alcançar a marca de R$ 1 Bilhão sob custódia nos próximos anos”, afirma Pedro.
Arassá Investimentos_ (237)Pedro tem mais dois sócios: André Crosciatti, formado em Administração de Empresas pela Anhanguera, com 15 anos de experiência em bancos e Claudia Oshiro, formada em Administração de Empresas pela Unitoledo, com mais 13 anos de experiência em bancos.

Paula Santos
Araçatuba

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…