Araçatuba

Ministério aprova faculdade de psicologia em Andradina

O reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, informou ontem que o Ministério da Educação aprovou a faculdade de psicologia em Andradina (Faculdades Integradas Rui Barbosa). No primeiro semestre do ano passado, a Universidade Brasil assumiu as Faculdades Integradas Rui Barbosa. Na época, Fernando Costa afirmou que o trabalho seria desenvolvido para implantar novos cursos. Poucas semanas depois, protocolou o pedido para cinco novos cursos: odontologia, direito, biomedicina, psicologia e enfermagem. Apenas este último ainda não foi aprovado.
Segundo Murilo Mendes de Angelo, diretor das Faculdades Integradas Rui Barbosa, o relatório da Comissão de Avaliação que esteve em Andradina foi divulgado na quinta-feira (14), com nota 4,41. A nota máxima é cinco. “Esta comissão avalia espaço físico, biblioteca, corpo docente, projeto pedagógico e outros itens”, disse Murilo Mendes. Para que o curso possa ser efetivamente instalado, é necessário que o Ministério da Educação baixe uma portaria. Este é um processo que pode demorar até sete meses. A exemplo dos demais cursos já aprovados, psicologia vai oferecer também 120 vagas, com duas entradas, 60 em cada semestre.
Quanto às faculdades de direito, biomedicina e odontologia, Murilo Mendes e a direção da Universidade Brasil acreditam que podem funcionar no segundo semestre deste ano. Mas, para tanto, o Ministério da Educação precisa baixar as portarias nos próximos meses. Os projetos das três faculdades também foram bem avaliados pelas respectivas comissões do ministério. As faculdades de psicologia, já avaliada, e de enfermagem, ainda à espera de comissão de avaliação, devem ser instaladas no primeiro semestre de 2020.
“Eu firmei um compromisso com a cidade de investir na educação. Não estou vindo para ganhar dinheiro, se fosse por isso eu poderia estar morando fora do Brasil com minha família, mas estou aqui trabalhando porque acredito que tenho como contribuir pra melhoria da educação do meu país”, afirmou o reitor Fernando Costa, em entrevista ao SRC quando anunciou que a comissão havia aprovado o curso de biomedicina.

DA REDAÇÃO
ARAÇATUBA

Comment here