AraçatubaBrasilCidades

Confiança na economia faz empresários prepararem lançamentos imobiliários

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

A economia brasileira começa dar sinais de recuperação. O setor imobiliário é um dos que responde mais rapidamente à retomada da economia, pois demonstra a confiança de investidores, que migram de outras aplicações. Em Araçatuba, já neste início de ano, foi aprovado um empreendimento. Outros dois foram pré-aprovados e seguiram para o Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo (Grapohab), órgão da Secretaria de Estado da Habitação. Um condomínio aprovado no ano passado deve ser lançado ainda no primeiro semestre. Há vários outros empreendimentos em análise na Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação.
O primeiro lançamento deve ocorrer em maio. É o residencial Green Park, na Avenida Fundadores/Araçás. O empreendimento está aprovado há muito tempo, mas o empreendedor, Amir Mansour, está aguardando o melhor momento para o lançamento. Segundo o empresário, o lançamento do empreendimento deve ocorrer em maio. São mais de 300 lotes em área nobre de Araçatuba. O mesmo empreendedor está aguardando a aprovação do Residencial Monte Líbano. São mais de 600 lotes em área aberta, na Via Agnaldo Fernando dos Santos, entre O Terra Nova/Moradas e o Residencial Barcelona.
Outro empreendimento que seguiu para o Grapohab é o Residencial Vila Madalena II, com mais de 600 lotes. O empreendimento é do empresário Jamil Buchalla, que no final de 2017 lançou o Vila Madalena I. Há poucas semanas, Buchalla lançou outro empreendimento, mas em Birigui.
O empresário João Abdalla Neto (Habiana I e Habiana II), Barcelona I e várias outras iniciativas em Araçatuba, já está com tudo pronto para lançar o Barcelona II. São aproximadamente 600 lotes em média de 200 metros quadrados de área construída. Embora o residencial esteja aprovado, João Abdalla ainda não definiu quando será lançado oficialmente. No momento está concluindo as vendas do Barcelona I. Dosa 609 lotes colocados à venda, foram vendidos 590. Dezenas de casas já estão sendo construídas no local.
“Trata-se de um projeto inovador, com piscinas, salão de festa, quadra de volei de areia, dois campos de futebol, quadra de basquete e vôley, espaço gourmet, pista de cooper e academia. Além disso, foram plantadas dezenas e mudas frutíferas, pois o objetivo é atrair pássaros para dar mais vida ao empreendimento”, disse João Abdalla.
Na área externa do empreendimento está sendo construído um centro comercial com aproximadamente 3 mil metros quadrados, incluindo estacionamento. No total são 18 lojas de aproximadamente 80 metros quadrados cada. No local podem ser instalados açougue, loja pet, cabeleireiro, farmácia, padaria e outros estabelecimentos para atender moradores dos residenciais vizinhos e de toda a cidade.
“Queremos concluir este empreendimento para depois preparar o lançamento do Barcelona II”, disse João Abdalla.

OUTROS EMPREENDIMENTOS
O secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni, disse que há vários outros empreendimentos em análise. Isso significa que outros projetos podem ser aprovados ainda este ano.
O empresário Chaim Zaher disse à reportagem que pretende lançar um condomínio nos próximos meses. Trata-se de um empreendimento diferenciado, em área histórica de Araçatuba.

 

Comment here