Araçatuba

Definida programação da Semana da Água

A Samar participou, nesta semana, da reunião do Comdema de Araçatuba (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Na ocasião foi apresentada a programação das atividades que serão realizadas pela concessionária e a Secretaria do Meio Ambiente durante as comemorações da Semana da Água, que será realizada do dia 17 a 23 de março.
A empresa escolheu como tema do Dia Mundial da Água (22) a garantia da qualidade da água distribuída para 100% da população da cidade. O assunto será apresentado no formato de um espetáculo teatral com músicas, danças, interações com o público e práticas circenses. O evento será no dia 22 de março, às 09h00, no palco da praça 500 anos e reunirá alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino; Secretarias do Meio Ambiente, Educação e Cultura; além de ONGs, universidades, imprensa e a população.
Após o espetáculo, a Samar lançará o 6º Concurso de Desenho Ambiental, para crianças entre 06 a 11 anos de idade. Este ano terá como tema: Lixo, não deixe cair pelos canos. Rede de esgoto não é lixeira! O objetivo da concessionária é conscientizar as crianças sobre os perigos do descarte irregular de lixos nos ralos e vaso sanitário, e a importância da preservação do meio ambiente. Este ano o concurso terá novidade no regulamento. Serão escolhidos os melhores desenhos de cada série. Cada aluno vencedor será premiado com um notebook. Nas edições anteriores eram premiados apenas três desenhos: primeiro, segundo e terceiro lugares. A alteração foi realizada após a realização de pesquisa com as escolas (pós evento) que sugeriu a premiação por séries ; tornando a disputa mais justa para os alunos mais novos (06 e 07 anos) que antes concorriam com alunos de 10 e 11 anos.
Nos demais dias da semana a empresa participará de ações em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ong Clube da Árvore e o Senac de Araçatuba. Serão realizados plantios para arborização urbana, visitas de escolas na Estação de Tratamento de Água Tietê e apresentação de projeto para recuperação de nascente localizada na área onde funciona o Sítio Escola.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here