Araçatuba

Araçatuba está com tudo pronto para receber alunos da rede municipal

O ano letivo na rede municipal de ensino de Araçatuba terá início no dia 5 de fevereiro, terça-feira, em todas as 68 unidades escolares. Mais de 16 mil kits foram montados e já estão nas Emebs. Itens como apontador, cadernos, lápis de cor, estojo, giz de cera, réguas, tesoura e colas, entre outros, farão parte do kit. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura entregará os kits aos alunos da rede municipal de ensino no primeiro dia de aula. O material foi apresentado pelo prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e a secretária Silvana de Sousa e Souza.
Alunos do ensino infantil e fundamental receberão itens adequados às suas faixas etárias e necessidades. Os alunos atendidos pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos) no município também receberão materiais escolares.
Além desses itens, serão entregues livros didáticos de várias disciplinas, materiais obtidos através de parceria com o governo estadual e Plano Nacional do Livro Didático (PNLD).

UNIFORME
A secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, afirma que os uniformes completos serão entregues em breve. “Na primeira semana, faremos a coleta dos tamanhos de cada criança. A partir disso, enviaremos à empresa para que esta confeccione os uniformes de acordo com os tamanhos de cada criança”.
Os kits de uniformes serão compostos por uma camiseta de manga curta, uma camiseta regata, duas bermudas e um par de papetes, para crianças da educação infantil, ou um par de tênis, para alunos do ensino fundamental municipal.

PROFESSORES
Na segunda (21) e terça-feira (22), a Secretaria da Educação fez a atribuições de aulas a 26 novos professores efetivos e 44 substitutos. A medida prevê que não haja falta de professores nas salas de aula.
No total, foram contratados pela SME 26 professores efetivos e 66 professores substitutos. De acordo com a secretária, Silvana Sousa e Souza, na próxima segunda-feira (28), será realizada atribuição para 22 professores contratados em caráter temporário. A convocação dos professores foi feita com base no resultado de concurso público realizado em 2015 no município.
Todos os profissionais vão participar de uma formação inicial, na quinta-feira (31), para conhecer a rede municipal de ensino. No dia seguinte, os professores se apresentam nas escolas para fazer parte do planejamento de cada unidade e estarem aptos a receber os alunos no dia 5 de fevereiro.
A atribuição de aulas para os professores é feita todos os anos, antes do início do ano letivo.

ESCOLAS
As escolas municipais, quando necessário, estão passando por obras de adequação e modernização do sistema elétrico. A meta da administração é climatizar todas as escolas. No entanto, antes disso, precisa investir na rede elétrica e outros dispositivos de segurança.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here