Araçatuba

Campanha Janeiro Branco começa em Araçatuba

A campanha Janeiro Branco “Quem cuida da mente cuida da vida”, que tem como foco a saúde mental, foi lançada em Araçatuba na segunda-feira (7). As ações e palestras acontecem até o dia 31 deste mês.
A abertura ocorreu na Câmara Municipal, com a presença da vice-prefeita Edna Flor, a presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Tieza Lemos Marques, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e o vereador Lucas Zanatta, autor do projeto da lei nº 8.065 de 27 de abril de 2018, que instituiu o Mês Janeiro Branco no município. Houve apresentação teatral com o grupo “Os inconvenientes”.
De acordo com a lei, o principal objetivo da campanha é tornar o mês de janeiro o marco temporal estratégico para que as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas ao longo de todo ano e incentivar as pessoas para que, no início do ano, aproveitem para pensar sobre suas vidas, seus relacionamentos e o que fazem para serem verdadeiramente felizes.
A vice-prefeita Edna Flor demonstrou gratidão pela oportunidade de participar da campanha. “Além de vice-prefeita, venho hoje como cidadã. Penso que nós, seres humanos, precisamos eliminar todas as dores físicas, mas as que machucam a alma precisam de um cuidado especial. Agradeço a oportunidade de participar dessa discussão, que é um tema tão presente e atual, e que infelizmente tem deixado tantas pessoas em situações difíceis”.
Na sequência, o idealizador da Campanha Janeiro Branco, psicólogo Leonardo Abrahão, palestrou sobre o conceito de saúde mental e emocional e explicou a importância do autoconhecimento.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here