Compartilhe esta notícia!

A Prefeitura Municipal fez mais uma instalação de semáforos para garantir maior segurança no trânsito de Araçatuba. O cruzamento entre as ruas D. Pedro I e Marechal Deodoro, onde termina o calçadão, no centro da cidade, recebeu a instalação de semáforos para veículos e de botoeira para pedestres, que já foram colocados em funcionamento no final da tarde desta segunda-feira (7).
Uma equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) executou a instalação dos equipamentos e alterou a sinalização do local, cobrindo de preto a pintura de solo e retirando a placa de PARE.
Segundo Reginaldo Frare, assessor executivo da SMMU, o local beneficiado era ponto crítico de convergência para o transito de veículos e o intenso movimento de pedestres no centro comercial. “Os novos semáforos ajudarão a disciplinar o transito intenso do local, que foi motivo de inúmeras ocorrências e autuações. Logo a população se habituará com o novo semáforo para pedestres. A principal vantagem dos semáforos acionados por botoeiras é de interromper o fluxo de veículos pelo pedestre somente quando é necessário. para que ele faça a travessia na faixa com segurança”.
Frare ainda explica que o acionamento do botão também está programado para respeitar um tempo de espera, para que não haja prejuízo ao transito de veículos. “Já garantimos que não adianta ficar apertando o botão seguidamente, toda hora, pois o sistema identifica a situação e a prática, que pode ser abusiva ou mesmo sem intenção, torna-se sem efeito, para que não haja congestionamento de veículos”.

DA REDAÇÃO
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Saúde confirma caso de morcego contaminado com raiva

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A Prefeitura de Araçatuba, por meio …