Home Cidades Araçatuba Dilador destaca as conquistas de 2018 e obras executadas

Dilador destaca as conquistas de 2018 e obras executadas

11 tempo de leitura
0
0
12

ANTÔNIO CRISPIM – Araçatuba

O prefeito de Araçatuba falou com a reportagem de O LIBERAL e citou as conquistas de 2018 e destacou os projetos para 2019.

LIBERAL -Como avalia o ano de 2018? Qual foi a grande realização da administração?
DILADOR BORGES – Foi um ano de muita luta, não foi fácil, mas obtivemos mudanças positivas. Conseguimos, mesmo em meio a uma crise, fazer muitas mudanças, sendo difícil citar apenas uma. Por exemplo: a inauguração do Novo Pronto Socorro me deu uma alegria muito grande, pois por diversas vezes eu fui ao antigo Pronto Socorro e me deparava com pacientes sendo atendidos embaixo de chuva, principalmente em períodos como este de chuva de verão, que é forte. Quando assumi, não tinha nem lençol, ar condicionado não podia ser ligado pois a fiação era antiga e não suportava. Eu sei que o mais importante é o atendimento, mas isso era infraestrutura básica e nem isso tinha. Hoje temos pediatra, ortopedista e os médicos atendendo. A pessoa retira o remédio, não precisa esperar para retirar no outro dia. Tínhamos muitos problemas com aparelho de raio-x, hoje temos dois funcionando. Então, acredito que houve uma melhora considerável. Apesar de algumas falhas, vamos melhorar ainda mais.
Eu leio tudo, e vejo o quanto a população pede melhorias na questão do asfalto. Vejo este anseio com naturalidade, até por que a nossa malha asfáltica ficou muito tempo sem a devida manutenção. Hoje você tapa um buraco e logo aparece outro. Nossa equipe não ficou um dia sequer sem trabalhar na melhoria do asfalto.Foram utilizados 5 milhões de quilos de massa asfáltica;porém nossa cidade tem cerca de 1.200 quilômetros de asfalto e recapear tudo é impossível, por isso estamos fazendo a nível de prioridade, considerando as áreas de maior fluxo de veículos, sem nos esquecer dos bairros, como Concórdia, Água Branca, Vista Verde, Jardim Moreira, que precisa antes passar por um processo de troca de tubulação que será feita pela Samar, entre outros que estaremos cuidando em 2019. Quero destacar que em nossa administração não tem recape “casca de ovo”, exigimos das empresas qualidade e nosso secretário de Planejamento Tadeu Consoni manda equipe para avaliar a qualidade.Se não estiver de acordo, tem que refazer o serviço.
Eu preciso pontuar a Educação também, nossas escolas estão passando por melhorias importantes.Quando assumimos tinha apenas 10 escolas com AVCB, hoje são 34. O material escolar entregamos no primeiro dia de aula e vamos repetir em 2019. A criança chega na escola, ela tem que ter o material para começar os estudos. Cada aluno recebeu duas camisas e duas bermudas. O Prêmio Acontece e o abono aos professores ajudaram a diminuir o em mais de 30% número de ausência, pois motiva o professor.

O LIBERAL – Ao terminar 50% do mandato, como estão os compromissos de campanha?
DILADOR BORGES – Na ultima reunião que tive com os secretários, falamos sobre tudo, entre os temas foi arregaçar as mangas e trabalhar muito para fazer o máximo dentro do que temos no plano de governo. Conquistamos muitas coisas e vamos fazer ainda mais. Eu sou homem de trabalhar até o ultimo dia, até o ultimo segundo. As coisas sempre foram assim na minha vida. E posso dizer que vamos cumprir grande parte dos compromissos.

O LIBERAL – Quais os principais desafios de 2019? Há uma obra especial programada?
DILADOR BORGES – Tudo é desafio na administração pública! Eu disse que algumas obras deixariam de ser promessa em campanhas futuras para qualquer pessoa, entre elas a Pompeu de Toledo, a avenida JK, a avenida 2 de Dezembro. Assim, como na saúde iríamos dar atendimento e não iríamos deixar prédios fechados. O Hospital da Mulher voltou a funcionar, abrimos quatro UBS’s, mudamos o Pronto Socorro e estamos aguardando o Ministério da Saúde autorizar o uso das UPAS como UBS’s para resolver o problema de prédios públicos fechados. Outra mudança importante foi a vinda do Bom Prato, são 1.200 refeições dia por R$ 1 real, antes com o Restaurante Popular eram apenas 200 refeições. Este ano conquistamos uma área avaliada em cerca de R$ 100 milhões para o município, que é a área de 875 mil metros quadrados que pertencia a Fazenda do Estado, onde se encontram o Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e o antigo Sítio Escola, e que irá receber a infraestrutura da ABQM, que realizará três grandes eventos por ano em nossa cidade, gerando emprego e renda.
Cuidamos dos parques industriais, regularizando a área e entregando a matrícula para cada empresário. Cuidamos do produtor rural construindo pontes, levando mais de 15 km de estradas de Melhor Caminho nos pontos mais críticos, além de tratores para as Associações Rurais e Assentamentos.
O Centro de Esporte e Lazer do bairro Atlântico estava abandonado há anos, mas hoje está recebendo os últimos reparos e vai ser um grande ganho para as crianças e jovens daquela região. Serão esporte, cultura e assistência social integrados cuidando das pessoas. No esporte, temos projetos excelentes como o Agir,do qual a Angela Takiy cuida com todo carinho, com o basquete com apoio da Nova Aralco ficamos em terceira colocação em pontuação nos Jogos Regionais, temos atleta do Handebol se destacando a nível Brasil.
Graças a Deus eu posso sentar com você e pontuar muitas coisas positivas, precisaríamos de uma edição só para falar de coisas boas. Então não dá para dizer que nossa cidade não cresceu, que não mudou, ela está sem dúvida melhor.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…