AraçatubaCidades

Clientes de última hora enfrentaram longas filas no comércio

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Na manhã desta segunda-feira, os clientes que deixaram para fazer suas compras na última hora tiveram de ter muita paciência. Filas à espera de vendedores, no caixa para pagar e nos pacotes. Foram filas congas. Quem estava com outras pessoas para fazer compras (marido e mulher, pais e filhos), dividiram-se para ganhar tempo. Cada um foi para uma fila após a definição da compra a ser feita. Com isso conseguiram ser atendidos com mais rapidez, como Giulia Martins, que foi para a fila do pacote enquanto sua mãe, Rosemeire Rufino estava na fila do caixa.
Nos supermercados a situação não foi diferente. Mesmo antes da abertura já havia fila na área externa. Já no interior dos estabelecimentos, movimento intenso, ficando difícil até mesmo para se movimentar. Nos açougues, esperas de até uma hora. As grandes lojas de departamentos também tiveram movimento muito acima do esperado. Teve cliente que acabou desistindo da compra diante da dificuldade de atendimento. Deixou para comprar após o Natal.
O presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba, César Braga, admitiu que o movimento desta segunda-feira foi surpreendente. Ele acredita que a estimativa de aumento da venda será alcançada, superando 5% em relação ao ano passado. Segundo César Braga, na última semana e nesta segunda-feira o comércio teve movimento surpreendente. Ele atribui isso à confiante do consumidor com a retomada da economia brasileira e a disposição dos comerciantes em fazer promoções para atrair clientes.
Nesta quarta-feira o comércio vai abrir às 12 horas

Comment here