Araçatuba

Após provocar acidente, idoso é preso suspeito de embriaguez

Um autônomo de 62 anos de idade foi preso em flagrante na tarde de domingo (16) por embriaguez ao volante. Ele bateu o veículo que conduzia contra outro automóvel em uma rua do bairro Jardim Brasil, em Araçatuba.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito dirigia um carro Fiat/147 pela rua Paraíso quando perdeu o controle da direção e bateu o veículo em um automóvel Honda/City que também estava em movimento. A condutora foi embora e até o fechamento desta edição não tinha sido localizada.
Policiais militares que faziam patrulhamento nas imediações foram chamados para o atendimento da ocorrência. Chegando lá, os PMs constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez, como voz pastosa, olhos avermelhados e odor etílico. Ele acabou confessando que havia ingerido bebida alcoólica.
Diante das evidências, as equipes o convidaram a passar pelo teste do bafômetro. Ele aceitou e o resultado foi positivo para embriaguez, totalizando 1,05 miligramas por litro de ar alveolar, o que configura crime. Com isso, ele recebeu voz de prisão, foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.
O delegado plantonista manteve a prisão por embriaguez ao volante, estipulou fiança de mil reais, mas o autônomo não pagou o valor e, por isso, permaneceu à disposição da Justiça. O veículo dele foi apreendido e encaminhado até o pátio de um guincho da cidade. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here