AraçatubaCidades

Negócios na TV: atração do SBT Interior

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A fórmula não é inovadora, mas o fato é que o jornalista Bruno Mendonça tem conquistado cada vez mais espaço no meio televisivo e empresarial por sua atuação à frente do programa Marcados pelo Sucesso.
Criado em 2017 e exibido pela Record News à época, o semanal conta a trajetória de líderes de diferentes setores da economia. “Em 2011, havia dirigido um programa semelhante na TV Gazeta e ali me identifiquei com o formato e enxerguei como o programa acaba servindo como uma importante ferramenta de networking “, conta Bruno.
Com menos de seis meses no ar com o programa, Mendonça já havia entrevistado empresários como Carlos WIZARD, um dos principais empresários brasileiros na atualidade e, hoje, colunista do programa; Ricardo Nunes (presidente da Ricardo Eletro), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Flávio Rocha (presidente da Riachuelo), dentre outros.
De lá pra cá, o programa saiu da madrugada (era exibido à 0h15), e ocupou o domingo, às 19h, em rede nacional. “Acredito que a boa aceitação do programa se deve ao momento que o país vive. O tema empreendedorismo nunca esteve tão em alta”.
A habilidade para tratar do tema está no DNA de Mendonça, que empreende profissionalmente desde 2006 e já foi sócio de operações ao lado de grandes nomes como Emerson Fittipaldi e Washington Olivetto.
“Minha primeira oportunidade de empreender foi aos 11 anos, quando vendia os jornais que meu pai lia aos feirantes, para embrulhar bananas, peixe, etc. Vendíamos por quilo”, conta.
Em dezembro, o programa estreou no SBT Interior, aos sábados, às 8h30, para mais de 200 cidades que, juntas, soma mais de 3,3 milhões de habitantes. “É uma oportunidade ímpar, estamos numa emissora vice-líder de audiência e com a meta de impactar o máximo de empreendedores, com conteúdo relevante e transformador”.
Além do bate-papo com convidados especiais, o Marcados pelo Sucesso conta os quadros Franquias de Sucesso, Papo Empreendedor com Lasaro do Carmo Jr (ex-presidente da Jequiti e vice-presidente do Grupo Silvio Santos), e Você pergunta, Carlos Wizard responde.
Hoje, além do programa, Mendonça é dono de uma produtora de vídeo e de uma editora de livros.
C4 – Bruno com Luíza Trajano
DESTAQUE – Bruno Mendonça com Luíza Trajano (Magazine Luíza)
ENTREVISTA – Bruno Mendonça e Ricardo Nunes (Ricardo Eletro)

Comment here