Compartilhe esta notícia!

Na terça-feira (4) foi realizada uma reunião no Recinto Clibas de Almeida Prado com arquitetos, engenheiros, consultores da ABQM e conselheiros para decidir como serão as três pistas de provas equestres. Desde que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha a movimentação é intensa.
Todos os presentes no local deram ideias, planejaram e conheceram melhor a área. O objetivo foi deixar os arquitetos analisarem as possibilidades de construção e posteriormente enviem uma proposta de projeto com o orçamento até o dia 7 de dezembro. “Estamos aqui para passar aos profissionais o que precisamos. O nosso tempo é curto, queremos começar a construção o quanto antes”, explica Daniel Costardi, consultor da ABQM.
Daniel também destacou que um grupo de engenheiros está avaliando o recinto, a previsão é para que as construções estejam finalizadas até o final de março. O primeiro evento está previsto para começar depois da metade de abril, próximo do feriado de páscoa.
As expectativas para 2019 são positivas, a localização de Araçatuba é um dos pontos fortes, pois atende quartistas dos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
“Na minha opinião, o mais interessante é que estamos tendo uma possibilidade de começar algo do zero, com planejamento. Vamos ter condições de cuidar do bem-estar animal”, conclui Costardi.
Para Manuel Afonso de Almeida Filho, secretário de governo da Prefeitura Municipal de Araçatuba , o entretenimento deste gênero será acessível e todos poderão conhecer melhor sobre a raça quarto de milha. “Com isso, o comércio na cidade vai crescer significativamente. Todo mundo vai poder usufruir dessa parceria”, declara.

DA REDAÇÃO
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Gestores do Ensino Fundamental passam por formação

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS A Secretaria Municipal de Educação p…