Compartilhe esta notícia!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) promovem, de 26 a 30 de novembro, a Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti.
Realizadas em parceria com o Núcleo de Informação, Educação e Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), as atividades têm por objetivo mobilizar a população ao desenvolvimento de ações de combate ao Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e febre amarela.
Na segunda (26) e terça-feira (27), as equipes do Comitê Institucional de Combate ao Aedes aegypti do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram trabalhos educativos e de conscientização em supermercados e na Emeb Alice Couto de Moraes, com os personagens Zé Limpinho e Mosquito Aedes.
Nesta quarta-feira (28), o público presente no Poupatempo recebeu uma exposição visual e dialogada sobre Arboviroses. No período da tarde, as crianças do Programa Lobato, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), receberam a mesma exposição. Às 15h, foi feita a divulgação da Semana no Atende Fácil.
Hoje (29), será montado um estande em frente ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para exibição de exposição visual e dialogada sobre Arboviroses. No período da tarde, a ação ocorre no Hipermercado Muffato. Também serão feitas mobilizações sobre o tema nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Dr. Wanderley Vuolo (bairro TV) e Dr. Alfredo Dantas de Souza (bairro Umuarama).
A Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti será encerrada na sexta-feira (30), com montagem de estande com a exposição visual e dialogada sobre Arboviroses e presença dos personagens Mosquito Aedes e Zé Limpinho no calçadão da Marechal Deodoro. Haverá panfletagem ans lojas o comércio e fala de autoridades municipais. No período da tarde, as equipes farão vistorias no prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

DA REDAÇÃO
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Abertas inscrições para o concurso de presépios

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Você montou um presépio ou está pens…