Araçatuba

Movimento de passageiros no aeroporto cresce em 2018

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) registrou, no período de janeiro a outubro de 2018, aumento na movimentação de passageiros no Aeroporto Estadual Dario Guarita (Araçatuba).
Entre janeiro e outubro, Araçatuba recebeu 84.388 passageiros. Em 2017, no mesmo período, o movimento foi de 82.059 embarques e desembarques, refletindo um crescimento de 2,84%.
O Aeroporto Estadual Dario Guarita é administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e atende às demandas de aviação comercial e executiva da cidade e de toda a região.
Araçatuba ocupa o quinto lugar no ranking em volume de passageiros na rede do Daesp, composta por 20 aeroportos no Estado de São Paulo. Deste total, seis são focados na aviação regular (comercial) e 14 na aviação geral (executiva e táxi aéreo).

RECUPERAÇÃO
O aumento do movimento no ano de 2018 é significativo e revela tendência de crescimento. A queda de 2017 em relação a 2016 foi muito expressiva e refletiu um momento da economia brasileira, que estava em profunda crise. Além disso, outros aeroportos, como de Três Lagoas, cujos passageiros embarcavam em Araçatuba, passaram a receber voos comerciais.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here