AraçatubaPlantão Policial

Técnica em enfermagem é presa após furtar celular dentro de supermercado

Uma técnica em enfermagem de 55 anos de idade foi detida no fim da tarde de sábado (24), em Araçatuba, após furtar um celular dentro de um supermercado localizado na Avenida dos Araçás, região central do município. A ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento comercial.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, uma autônoma de 43 anos, estava com a filha fazendo compras. Em determinado momento, a menina foi mostrar uma mercadoria à mãe e deixou o aparelho ao lado. Foi nesse momento que teria ocorrido o furto. Ao olharem para pegarem o celular, o mesmo já não estava mais lá.
Diante do ocorrido, a proprietária procurou os funcionários do supermercado e a equipe de segurança viu as imagens do circuito de monitoramento. Os agentes constataram que uma mulher vestindo uma blusa rosa teria se aproximado e praticado o furto sem que as duas percebessem.
A suspeita foi encontrada ainda no interior do comércio, mas negou que tivesse praticado o crime. A vítima, então, decidiu chamar a Polícia Militar. Uma viatura que fazia patrulhamento nas imediações foi até o local e mesmo diante dos policiais, a investigada negou o furto. Logo em seguida, os PMs mostraram as imagens e, sem saída, a técnica em enfermagem acabou confessando a ação e disse que havia deixado o aparelho em meio aos sacos de farinha de trigo.
O objeto foi localizado e devolvido. Já a autora recebeu voz de prisão e foi encaminhada até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista estipulou fiança de mil reais. A indiciada pagou o valor vai responder pelo crime em liberdade. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações.

Vitor Moretti
Araçatuba

Comment here