AraçatubaPlantão Policial

Homem é detido após tentar roubar veículo de delegado

Um desempregado de 32 anos, identificado pelas iniciais J.C.H., foi preso em flagrante na manhã de domingo (25), em Araçatuba, após tentar roubar o veículo da esposa de um delegado aposentado.O fato aconteceu na residência da família, no bairro Jardim Icaraí.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu na hora do almoço, por volta das 11h30. A empresária, de 51 anos, chegava na residência que mora com o automóvel Hyundai/Tucson quando o bandido, que estava de bicicleta, a surpreendeu e anunciou o assalto sem mostrar qualquer tipo de arma.
Logo em seguida, o criminoso fez ameaças e exigiu que a vítima saísse do veículo. Com medo do que pudesse acontecer, a mulher fez o que o suspeito pediu. Acontece que o carro é automático e ele não conseguiu engatar a marcha ré. Foi nesse momento que a declarante aproveitou para gritar por socorro.
O marido dela, que é delegado aposentado, saiu para ver o que estava acontecendo. O assaltante fugiu correndo por diversas ruas. O policial foi atrás dele, enquanto a esposa acionava a Polícia Militar. Após alguns minutos de perseguição, o delegado conseguiu abordar e deter o acusado próximo ao prédio da Justiça Federal, no bairro da Saudade.
Alguns minutos depois, as viaturas da PM também chegaram ao local e algemaram o suspeito. Ele permaneceu em silêncio a respeito do ocorrido. Nenhum objeto de ilícito foi encontrado com ele. Diante das evidências, o rapaz foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.
O delegado plantonista decidiu manter a prisão por tentativa de roubo e deixá-lo à disposição da Justiça. Um inquérito foi aberto pelo quarto distrito policial do município para dar andamento às investigações. Ninguém se feriu durante a tentativa de assalto.

Vitor Moretti
Araçatuba

Comment here