Araçatuba

Hospital Unimed Araçatuba é pioneiro em tratamento de linfoma

O Hospital Unimed Araçatuba consolida-se como referência na área da saúde por ser o primeiro centro do Brasil a participar do programa de “Uso Compassivo”, que usa o medicamento Polatuzumabe Vedotin no tratamento da doença onco-hematológica, conhecida como linfoma.
Isso só foi possível por meio do apoio à inovação médica do hospital, a iniciativa do médico hematologista, doutor Márcio Rodrigo Domingos, e a parceria com o laboratório farmacêutico Roche que possui a patente do Polatuzumabe.
A nova droga, ainda sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), poderá aumentar as chances de resposta e tempo de sobrevida dos pacientes, sem possibilidades terapêuticas para essa doença.

PRIMEIRO PACIENTE
DO BRASIL
O paciente do Hospital Unimed Araçatuba, Fulvio Erik Sangalli, é o primeiro a ser beneficiado com o tratamento no Brasil. Nesta quinta-feira (22), ele recebeu a primeira dose do novo recurso. “Ele já fez quimioterapia e não obteve retorno satisfatório. Agora, pode ter até 40% chances de resposta com o novo tratamento” ressalta o doutor Márcio Rodrigo Domingos.

USO COMPASSIVO
O Programa de “Uso Compassivo” consiste na disponibilização do novo medicamento para pacientes portadores de doenças debilitantes graves, que ameacem a vida ou sem alternativa terapêutica com produtos registrados no país; bem como pacientes e não participantes de outros programas e/ou ensaios clínicos, que estejam em processo de desenvolvimento clínico.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here