Araçatuba

Trabalhos sobre saúde mental são apresentados em evento internacional

As acadêmicas Daniella de Brito e Juliana Arsufi, do 8º termo do curso de Enfermagem, representaram o Unisalesiano no 15º Encontro Internacional de Pesquisadores em Saúde Mental e Especialistas em Enfermagem Psiquiátrica, com a apresentação de quatro trabalhos.
Foram eles: “Prevalência de estresse precoce e sua associação com Burnout em profissionais de saúde”; “A percepção dos enfermeiros frente ao paciente com comportamento suicida”; “Exigências de reajustamento social e adoecimento em universitários de Enfermagem”; e “Burnout em profissionais de saúde dos serviços de emergência de Ribeirão Preto”.
O evento foi realizado pelo Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas da Escola de Enfermagem da USP (Universidade de São Paulo), de Ribeirão Preto, entre os dias 8 e 10 de novembro.
“Este encontro ocorro há 34 anos, bianualmente, e é considerado o evento mais importante na área da Enfermagem em Saúde Mental, com grande relevância internacional”, destacou a docente e orientadora dos trabalhos, Vivian Aline Preto.
Para as alunas que representaram o Unisalesiano, a participação no evento foi extremamente gratificante, principalmente pela oportunidade de apresentar seus estudos para grandes pesquisadores da área de saúde mental do país.
Por sua vez, a coordenadora do curso de Enfermagem do Unisalesiano, professora Cláudia Cyrillo, lembrou que o encontro recebe inúmeros trabalhos das mais diversas instituições nacionais e internacionais. “O fato de quatro trabalhos do Unisalesiano serem aceitos pela organização do evento destaca o compromisso e incentivo que a Instituição tem com a pesquisa”, concluiu.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Comment here