Home Cidades Araçatuba Academia lança livro com textos de 29 escritores de Araçatuba

Academia lança livro com textos de 29 escritores de Araçatuba

4 tempo de leitura
0
0
108

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Coroando um trabalho voltado a revelar novos escritores surgido nas reuniões da Academia Araçatubense de Letras há quase 20 anos, a instituição lança, no próximo dia 24, o livro “Experimentânea 12”.

A obra reúne textos escritos por 29 autores da cidade, sendo a maior parte deles integrantes do Grupo Experimental, ala da entidade formada por autores que não estão entre os acadêmicos.

São eles: Alice Mara Barbosa da Silva, Amarildo Brilhante, Ana Almeida, Ane Yassuda, Elaine Cristina de Alencar, Emília Goulart, Eric da Costa e Silva, Fátima Florentino, Hélio Consolaro, Hosanah Spindola, Ilda Faria, Isabel Moura, José Hamilton da Costa Brito, José Valentim da Silva, Júnior Salvador, Lorrani Pereira, Luiz Alberto de Mattos Piedade, Manuela Santana Trujilo, Maria José da Silva, Marianice Paupitz Nucera, Patricia Borghi Guimarães, Pedro César Alves, Reynaldo Mauá Júnior, Tacilim Oréfice, Tharso José Ferreira, Tito Damazo, Vicente Marcolino Rosa, Webster Osório Meira Costa e Yara Pedro Carvalho.

Recebeu esse título por ser a décima segunda edição da coletânea.

De acordo com o organizador do trabalho, Hélio Consolaro, todos os gêneros explorados no livro possuem gêneros curtos – poemas, contos, crônicas e artigos.

“O principal objetivo é dar visibilidade aos escritores que ainda não têm livros publicados de exercitar a literatura local”, explicou Consolaro, que é membro da academia, escritor, professor e ex-secretário municipal de Cultura.

A fim de arcar com os custos de impressão, a obra foi bancada em forma de cooperativa. Cada autor contribuiu com R$ 200, segundo o organizador.

O GRUPO

O Grupo Experimental existe desde 1999 e se reúne uma vez por mês. Entre outras ações, está a realização da “balada literária”, de oficinas e o ensino da língua portuguesa. “É uma forma de a academia trabalhar com os escritores que não são acadêmicos (imortais)”, enfatiza Consolaro.

“O Grupo Experimental não se cansa de falar sério na brincadeira de escrever e tão sério fica que somando sentimentos, mais um livro edita”, diz a presidente da academia, Yara Pedro de Carvalho, no prefácio da obra.

SERVIÇO

O lançamento ocorrerá na sede Academia Araçatubense de Letras – Rua Joaquim Nabuco, 210, Centro (ao lado do terminal da TUA), das 17h às 20h. O livro custa R$ 20 e pode ser adquirido na hora. Os autores estarão no evento para autografá-la.

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…