AraçatubaCidades

Samar comemora aniversário com desafio ‘Cápsula do Tempo’

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Nesta quarta-feira (14), a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) fez um evento alusivo ao aniversário de seis anos da empresa, com a instalação de uma cápsula do tempo.

Trata-se de uma tubulação de ferro antiga, instalada em local de boa visibilidade: próximo a rotatória da avenida Pompeu de Toledo com a Waldir Felizola de Moraes. Foram depositados no interior da cápsula termos de compromisso assinados por 200 crianças de escolas municipais, membros de Ongs, autoridades e profissionais de imprensa.

Esse termo contém a seguinte frase: “O que eu vou começar a fazer a partir de agora para preservar o nosso meio ambiente e garantir os recursos naturais para as próximas gerações?”. Além dos termos, foram arquivados outros itens, como máquina impressora das contas de água, exemplares de jornais do dia, entre outros.

A vice-prefeita Edna Flor, que no ato representou o prefeito Dilador Borges, também assinou o termo, desejando que a paz esteja presente nos próximos anos e que ações voltadas ao meio ambiente sejam cada vez mais concretas. “Na medida em que não temos ações de violência, a natureza será preservada. Quando paramos para pensar em situações que parecem pequenas, como jogar papel pela janela do carro, por exemplo, é nesse momento que se perde a cidadania, o compromisso com o meio ambiente”.

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Petrônio Pereira Lima, depositou dentro da cápsula as propostas do plano de governo da administração atual, voltadas ao meio ambiente. “São 25 propostas, muitas já em desenvolvimento e outras que receberão o andamento necessário através de parcerias”.

Também participaram do evento funcionários e diretoria da Samar, crianças do 5º ano da Emeb Professora Darcy Fontanelli, que representaram todas as outras crianças que participaram da ação, presidente da ONG Clube da Árvore, Leonardo Potje, comissário geral da Agência Reguladora (DAEA), José Luís Fares e o vereador Márcio Saito.

Comment here