AraçatubaCidades

Atendidas pelo Paif aprendem a personalizar toalhas

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Umuarama, ofereceu terça-feura (30) e quarta-feira (31), um curso de patch aplique em toalhas a 14 mulheres que são atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) do bairro Alvorada.

Segundo a coordenadora do Cras Umuarama, Márcia Viudes, a oficina foi ministrada por profissionais que trabalham na Casa das Linhas e tem a intenção de oferecer às mulheres participantes uma oportunidade de autonomia pessoal.

“Elas receberam um kit composto por linhas, tecidos, moldes, uma toalha de banho, uma toalha de rosto e uma tesoura, itens que foram utilizados nos dois dias de curso. Cada jogo de toalha tem valor estimado de venda de até R$150, o que significa que elas, sem dúvidas, estão tendo a oportunidade de gerar sua própria renda”, explica a coordenara.

No primeiro dia de curso, as mulheres aprenderam a fazer molde, recortar e colar no tecido. No segundo dia de curso, elas aprenderam a bordar.

 

A4 curso

QUALIFICAR – Mulheres aprendem a trabalhar e personalizar toalhas

DIVULGAÇÃO

Comment here