Home Cidades Araçatuba CONCURSO EM GESTAÇÃO NA PREFEITURA TERÁ MAIS DEZ VAGAS NA ÁREA DA SAÚDE

CONCURSO EM GESTAÇÃO NA PREFEITURA TERÁ MAIS DEZ VAGAS NA ÁREA DA SAÚDE

5 tempo de leitura
0
0
24

Concurso público que a Prefeitura de Araçatuba pretende realizar em breve terá mais dez vagas na área da saúde. Na sessão da Câmara da última segunda-feira, os vereadores aprovaram projeto do Executivo que cria mais cinco oportunidades para o cargo de assistente administrativo e outras cinco para o de técnico em saúde bucal.
A proposta passou sem qualquer discussão. Apenas o líder governista no Legislativo, Jaime José da Silva (PTB), procurou explicar, em plenário, o motivo de a gestão do prefeito Dilador Borges (PSDB) aumentar o quadro efetivo. Segundo o parlamentar, houve uma recomendação do Ministério Público em relação a cargos então preenchidos de forma tercerizada para que fossem preenchidos por funcionários de carreira.
“Foi detectada uma ilegalidade e havia um prazo para regulamentação, então, precisou aumentar cinco vagas de assistente administrativo e de técnico em saúde bucal”, explicou o petebista, que apresentou requerimento para que a matéria fosse votada em regime de urgência.
A aprovação da medida altera a lei complementar 87, de 2001, sancionada pelo então prefeito Jorge Maluly Netto, que organizou a estrutura administrativa e a classificação de cargos da Prefeitura. Agora, o número de assistentes na Secretaria de Saúde passa de 87 para 92, enquanto de técnico na área de saúde bucal sobe de dez para 15.
Ontem à tarde, em nota enviada à reportagem, a Prefeitura de Araçatuba reforçou a principal justificativa apresentada para o aumento, segundo a qual “a alteração proposta visa possibilitar a adequação dos recursos humanos necessários para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde”.
Conforme a administração municipal, com mais assistentes, haverá melhoria na qualidade dos serviços com a colocação de um profissional que ficará no cargo por vários anos, acumulando experiência e auxiliando na continuidade dos projetos e trabalhos internos. “Os técnicos são para reforçar e fortalecer o atendimento à população”, complementou a Prefeitura.

EM ELABORAÇÃO
Com a aprovação das novas vagas por parte dos vereadores, sobe de 274 para pelo menos 284 o número de vagas a ser oferecido no concurso público que está em gestação no município.
Conforme O LIBERAL REGIONAL noticiou na edição de 19 de agosto, o concurso que, inicialmente, iria preencher vagas apenas na educação, vai virar uma oportunidade de preenchimento de funções em diferentes setores.
A informação consta em resposta enviada pela própria Prefeitura à Câmara, no começo deste mês, em requerimento do vereador Gilberto Batata Mantovani (PR). Além dos cargos de agentes escolares e dos aprovados pela Câmara anteontem, ainda serão preenchidos outros 47 postos.
Ainda não foram divulgados os outros cargos que terão vagas abertas na seleção. Sabe-se que, do restante oferecido, quatro terão como exigência o ensino fundamental. Dezenove serão de nível médio e 23, superior.
Para a realização do certame, foi contratada a Fundação Vunesp.

ARNON GOMES
Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By 
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

DICAS DE SÉRIES E FILMES – Um Pesadelo Americano e Amante Stalker e Mortal

Por Alexandra Rocha Hoje vou falar sobre documentários sobre crimes reais que estão fazend…