Compartilhe esta notícia!

O tempo seco continua provocando queimadas na região de Araçatuba. Um novo incêndio de grandes proporções atingiu uma plantação de cana-de-açúcar às margens da vicinal Nametala Rezek, próximo a uma indústria de alimentos.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o fogo começou por volta das 14h de quinta-feira (29). Diversas equipes do Corpo de Bombeiros deslocaram para o local e começaram a apagar as chamas. Em seguida, uma equipe de uma usina sucroalcooleira da região também foi acionada.

Caminhões-pipa da usina ajudaram no combate às chamas, que devido ao calor e o tempo seco se espalharam rapidamente por toda uma extensa área. A fumaça podia ser vista a quilômetros de distância em todos os cantos de Araçatuba e chamou a atenção da população. Muitas pessoas tiraram fotos e compartilharam o fato nas redes sociais.
Depois de pouco mais de duas horas de combate, já por volta das 16h30, o incêndio havia sido controlado. O fogo não atingiu nenhuma área de preservação permanente e nenhum imóvel nas imediações. As causas ainda estão sendo investigadas.

FOGO NA RONDON
No último dia 16 de agosto, outro incêndio de grandes proporções atingiu uma grande área de pastagem às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba. O quilômetro 529 chegou a ficar interditado por alguns minutos, já que bambus caíram sobre a pista por conta do fogo.

Equipes do Corpo de Bombeiros e de usinas da região levaram aproximadamente oito horas para extinguir as chamas. Existe a suspeita de que uma bituca de cigarro possa ter sido jogada às margens da via e ter iniciado o incêndio. As causas ainda também são investigadas pela Polícia Civil. Parte da pastagem da propriedade rural, que tem o equivalente a 200 campos de futebol, ficou queimada.

Vitor Moretti


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Abertas inscrições para o concurso de presépios

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Você montou um presépio ou está pens…