Araçatuba

ADOLESCENTE PEGA CARRO DO PAI SEM AUTORIZAÇÃO

Um adolescente de 15 anos foi detido na tarde de quarta-feira (29) depois de ser flagrado por uma equipe da Polícia Militar conduzindo um carro em alta velocidade em Araçatuba. Dentro do veículo estavam outro adolescente, de 13 anos, e uma criança de nove.

O caso aconteceu na Avenida Odorindo Perenha, no bairro Jardim Umuarama. Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando visualizaram o veículo VW/Gol, conduzido pelo menor. As equipes desconfiaram da atitude do rapaz e deram ordem de parada a ele.

O jovem não respeitou e fugiu em alta velocidade por outras vias públicas, colocando em risco a vida de outros motoristas, motociclistas e pedestres. Ainda segundo o registro policial, o infrator também não respeitou as sinalizações, aumentando ainda mais o risco de acidentes.

A partir de então, uma perseguição teve início e só foi terminar quando o menor perdeu o controle da direção do automóvel e invadiu um terreno baldio. Depois de ser abordado, os policiais ainda descobriram que o adolescente levava outro menor como passageiro e uma criança. Ele contou que pegou o carro sem que o pai soubesse, já que ele estava trabalhando naquele momento, e queria dar uma volta pela cidade.

Diante dessas informações, o veículo foi apreendido administrativamente e foi encaminhado até o pátio de um guincho da cidade. Já todos os envolvidos foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento na presença de um representante do Conselho Tutelar.

Os passageiros foram ouvidos e liberados na presença dos pais, assim como adolescente infrator. Ele vai responder por ato infracional de dirigir sem permissão ou habilitação. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial do município, que dará andamento às investigações do caso.

Vitor Moretti

Comment here