AraçatubaCidades

OBRAS NA MARGINAL DE LIGAÇÃO À BONOLAT JÁ COMEÇARAM

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou, na última semana, obras de melhorias na rede de esgoto na zona de expansão industrial (ZEI 06) do município. Os serviços são executados no prolongamento da avenida marginal Maria Rita de Aguirre Monteiro, localizada às margens da Rodovia Sargento Arnaldo Covolan. A avenida fará a interligação entre o bairro Jardim do Lago e a nova indústria de laticínios Bonolat.

O prefeito em exercício Carlos Alberto Feltrin acompanhou o início das obras. O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle; o secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos; o secretário de Agricultura, Fábio da Silva; o chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges, também visitaram o local, assim como os vereadores Francisco José Mendes e Adalgiso do Nascimento.

De acordo com o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a obra foi planejada desde o ano passado e agora está sendo concretizada. “Nesta primeira etapa, estamos instalando a rede de coleta de esgoto na extensão de 1400 metros da via. Na próxima fase, será feita a expansão da rede de água, com tubulação de 150 mm de diâmetro”, afirmou.

Os proprietários da região firmaram uma permuta com a Prefeitura de Penápolis em troca da infra-estrutura adequada no prolongamento da via marginal. O departamento está investindo R$ 72.875,00 na obra com recursos e mão de obra próprios, conforme autorização legislativa por meio da Lei Municipal 2235/2017. A previsão do término da obra é de 30 dias.

Pavimentação

Após a conclusão das galerias e rede de esgoto, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços ficará responsável pela implantação de guias, sarjetas e pavimentação asfáltica. Os recursos investidos serão provenientes da venda da área, onde será implantado o laticínio, para a empresa Asperbras.

O prefeito em exercício Carlos Alberto Feltrin destacou que o prolongamento da avenida marginal é fundamental para garantir a segurança do trânsito. “Com o início do funcionamento da Bonolat, haverá um intenso fluxo de veículos e caminhões. Com essa opção de acesso, a Rodovia Arnaldo Covolan não ficará sobrecarregada”, finalizou Feltrin.

DA REDAÇÃO
Penápolis

Comment here