AraçatubaCidades

UNISALESIANO ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE ATENDIMENTO AOS UNIVERSITÁRIOS

O Unisalesiano inicia, na segunda quinzena de julho, a construção do “Centro de Convivência e de Atendimento aos Universitários”. Trata-se de uma grande obra, com aproximadamente cinco mil m², que tem por objetivo garantir o conforto e bem-estar da comunidade acadêmica.

O Reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero, afirma que o Centro é um sonho de anos que está sendo realizado. “É voltado totalmente aos alunos. Queremos que nossos acadêmicos se sintam em casa e que encontrem neste ambiente um convívio humano e feliz”, disse o reitor, ao frisar que a inauguração do Centro de Convivência e de Atendimento aos Universitários deverá acontecer em abril de 2019.

Segundo padre Luigi, o espaço contará com escritórios, salas, departamento social, salas de atendimento psicológico, refeitório, Pastoral Universitária e Capela. “No refeitório, por exemplo, os alunos poderão almoçar e preparar algo. Tem os alunos de Medicina que ficam aqui o dia todo e, em certo momento, precisam descansar para depois voltar aos estudos”, comentou.

O prédio será construído em anexo à lanchonete, que assim será maior. A Construtora Reynold Arquitetura e Construções, de Piracicaba, será responsável pela obra. “A empresa construiu o nosso bloco C e também o prédio de Lins”, lembrou o reitor.
Com o início das obras, padre Luigi avisa que haverá mudança de logística no estacionamento de veículos e permanência dos alunos em alguns espaços.

Da Redação

Comment here