Da Redação – Birigui
A empresa Translocave, que opera o serviço de transporte coletivo em Birigui, foi notificada pelo município para correção de falhas na execução dos trabalhos.
A fiscalização foi realizada por agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Birigui na última quinta-feira (19).
Dentre as irregularidades apresentadas estavam falhas estruturais como problemas no ar-condicionado de um dos ônibus e o elevador de acessibilidade quebrado em outro, além de atrasos nos horários de atendimento das linhas, além de veículos que não passavam em alguns pontos de parada obrigatória.
A própria empresa reconheceu as falhas e justificou o problema de atrasos e mudança de rota com o fato de que a concessionária está treinando novos motoristas recém-contratados para o serviço, e que ainda não estão adaptados ao itinerário.
A Mobilidade Urbana deu prazo para que a empresa corrijas as falhas e uma nova fiscalização vai ocorrer em breve.
Este foi o quarto trabalho de fiscalização da atual administração no transporte coletivo municipal. O objetivo é garantir atendimento digno e de qualidade à população.
Segundo estudos do município, são 22 mil usuários mensais que usam o transporte coletivo em Birigui.

